Vale a pena investir em um Galaxy Note 8 em 2020?

É sabido que investir em smartphones tops de linha de anos anteriores pode ser mais interessante do que gastar com um intermediário atual. Nesse sentido, o Note 8 (2017) aparece com bons valores no mercado de seminovos e em redes de e-commerce, como a Trocafone, por volta dos 1600,00 a 1700,00. Vale a pena investir em um aparelhos desses, 3 anos depois?

Lembrando que provavelmente ele ficará preso ao Android 9 com OneUI 1.0, uma bola fora da Samsung.

Olha, tenho um S8 que me atende muito bem ainda e, exceto por motivos de força maior (roubo, furto, quebra ou incompatibilidade de algum aplicativo essencial), eu não pretendo trocar nos próximos dois anos.
Não quer dizer que vale a pena porque não sei quais são as outras opções nessa faixa de preço, mas eu acho que na mão o note 8 não vai deixar.

1 curtida

Sentiu muita falta das novidades trazidas pela OneUI 2? Ou a 1.0 já tá bem otimizada e fluída?

Eu nem sei quais são as novidades trazidas no OneUI 2 pra falar a verdade.
Não tenho nenhuma reclamação sobre a usabilidade do S8 do jeito que está (que é praticamente na configuração de fábrica, já que eu não troco launcher nem nada, só mudo configuração de privacidade), mas claro que isso varia de usuário pra usuário.

2 curtidas

Snapdragon 835, 6GB e 64GB+? Acho que pelo hardware até é um telefone interessante ainda.

2 curtidas

Também tenho usado um S8 nos útlimos 2 anos e pretendo mantê-lo por pelo menos mais 1 ano.

O único ponto para ficar esperto é que houveram vários casos de burn in the telas na geração do S8. Aqui em casa mesmo eu e minha esposa tivemos esse problema no nosso aparelho.

Não sei o quão frequente isso acontece na série note, mas se for pegar usado vale dar uma boa conferida na tela e se não há manchas visíveis.

1 curtida

Acredito que em questão de hardware faz todo sentido, mas tome cuidado com usados. Celular usado é certeza de sofrer com bateria num futuro próximo.

A regra de topo de linha antigo vale mais para celulares novos (por exemplo estava de olho num s10+ antes de voltar a custar um gol bola 98 porque causa do dólar e pandemia) porque esses sim tem hardware bem capaz e uma bateria novinha quem ainda não sofreu na mão de ninguém.

Hoje boa parte das aposentadorias de aparelhos se dão a bateria não segurar mais o tranco e não o resto do hardware não aguentar mais, então pegar um celular que já passou por alguém talvez vai adiantar essa aposentadoria para você.

1 curtida

Pegando carona no que o kauelima disse, se for pegar usado, procure o preço de uma bateria nova e o custo de troca e some ao valor do aparelho pra ver se vale a pena.

2 curtidas
1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.