Vale a pena importar MacBook usado?

Andei pesquisando na bestbuy e encontrei vários macbooks lá, e um em especial me chamou atenção pelo preço (350 dólar).
É o macbook air 2017 usado. Gostaria da opinião de quem já importou de lá e me disser se vale a pena ou não, em questão de taxa quanto sairia mais ou menos se for taxado…

O meu propósito do macbook é pegar pra programar e também ter ele por um bom tempo.

Isso ai é Mac com processador Intel, já é quase dead plataform.

Acho que não vale importar nada usado. Se der defeito, será só prejuizo pra tu. Ainda mais para algo que a Apple já pretende matar.

1 curtida

Uma vez eu li um relato de uma mulher que importou um iPhone usado e foi taxada com o valor de um iPhone novo, aí ele ainda veio sem os acessórios, só veio o iPhone em uma caixa de papelão.
No final ela disse que não valeu a pena.

E no seu caso, eu não pagaria esse valor em um Macbook Air com Intel, visto que é usado e você certamente será taxado. Ele não é muito potente, não é bonito, a única suposta vantagem que possa ter é usar Mac OS, mas aí é melhor comprar um Mac Mini se você faz questão do SO.

2 curtidas

Se fosse um Mac M1 até poderia valer a pena (considerando todos os contras citados anteriormente) mas um Intel não. Eu tenho um MacBook Pro 2017 com Intel: ainda dá bastante pro gasto, mas não compraria ele hoje em dia.

1 curtida

Considerando que você quer manter por muito tempo, não compensa até pelo fato dele já ter 5 anos. Além do que já mencionaram, é muito risco para uma máquina dessa idade.

1 curtida

Ela poderia ter recorrido. q

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.