Vale a pena esperar a Black Friday 2020 pra comprar um celular?

Olá galera, é o seguinte: meu celular pifou durante a pandemia e estou precisando de um urgentemente, estou pensando em um LG K50S, mas ver os gráficos de preço com o valor que ele estava antes me dá uma dor no coração :frowning: vale a pena esperar pela black friday pra comprar ele? sendo que essa espera seria com muito sacrifício já que estou precisando mesmo.

3 curtidas

Difícil dizer.
Pode ser que na BF abaixem os preços pra tentar reviver a economia, pode ser que mantenham os preços ou até aumentem pra tentar tampar as perdas.
O mais provável é que abaixem os preços de aparelhos low-end pra desovar estoque e os mais vendidos eles mantenham o preço.

E dizer se vale a pena esperar ou não depende muito mais da sua necessidade de ter um aparelho agora ou não.
Você que tem que decidir quanto custa pra você ficar 4 meses sem um aparelho, com isso você sabe quanto de desconto você precisa encontrar na BF pra valer a pena a espera.

O cenário econômico está tão instável que fica difícil dizer se vale a pena esperar ou não. Recentemente eu comprei um iPad Air de terceira geração, mesmo com os rumores de um modelo novo chegando no final do ano. O preço já deu uma disparada no começo desse ano, e com o dólar alto mais as dificuldades do momento atual, preferi comprar agora mesmo.

3 curtidas

Se tu tem um modelo à vista, pode ser que compense esperar. Porém com o povo fazendo de tudo pra prolongar a pandemia, é capaz que suba ainda mais…

3 curtidas

se você realmente precisa, não acho recomendavel esperar para talvez abaixar o preço

mesmo que fique mas barato, eu duvido que seja uma promoção agressiva o suficiente pra justificar a espera

@James Se é uma necessidade urgente, não importa a “facada” do valor, compra.

Olhei aqui o seu modelo num comparador de preços, e ele aumentou 30% nos últimos 6 meses.

Com a economia em baixa e dólar alto, não contaria com descontos tão atrativos este ano na Black Friday.

Isso quando não fazem a famosa promoção da metade do dobro.

2 curtidas

Você mesmo já respondeu ao seu questionamento.

Quem sou eu pra prever o futuro, mas a julgar de como as coisas estão indo e de como funciona a logística por traz, não vai baixar. Agora subir, é sempre uma possibilidade.

Comprei esse aparelho pra usar como telefone corporativo. Tínhamos a expectativa de receber chip em dez dias em abril. Muitos colegas meus deixaram pra comprar o aparelho quando o chip chegasse. Demorou quase um mês. Quando o chip chegou, o k50s tava 999,00. Comprei por 762, já com frete, e ainda chegou em 4 dias úteis. Depois fui ver o gráfico dos preços e tomei um susto com a variação.

Eu não esperaria muita coisa da BF de ano.

3 curtidas

É melhor comprar quando realmente estiver precisando de um produto, a Black Friday Brasil é uma isca no anzol.

Eu também estou querendo comprar um. Mas estou em duvida sobre a Black (que não é de fato uma Black Friday). De qualquer forma, recomendo não esperar e ficar de olho todos os dias no site/loja. Vai que surge uma promoção relâmpago.

A minha amiga vai esperar a BF para comprar um iPhone, mas eu acho que a BF não vai ser legal este ano.

iPhone é o tipo de coisa que BF não tem tanto impacto. As vezes se consegue até promoções melhores nesses off night que tem. Esses dias vi o 11 pro Max por 6300 na iplace.

Ela quer o 7 Plus. Acho que vai ser difícil aparecer uma oferta bacana na BF.

É mais fácil ela conseguir uma promoção mais vantajosa de um XR. Ainda mais que a intenção dela deve ser ficar um bom tempo com o aparelho, e ele já está entrando no fim do ciclo dele. Provável que a ano que vem ele ainda receba o iOS 15, mas não sei se vai chegar até o 16.

Sem contar que o 7 começa em 32GB, e ela teria que pegar um de 64 GB pra ter uma longevidade melhor. Logo o ticket meio seria maior, então talvez um XR compense mais. Acho que vale a pena ela cogitar essa hipótese.

Se você for de SP (principalmente) e tiver com a grana pra pagar a vista eu aconselharia o chamado “mercado cinza” porque não espero muita coisa da BF desse ano. Talvez rolem descontos bons em A10 da vida.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.