Vale a pena esperar a Black Friday 2020 pra comprar um celular?

Olá galera, é o seguinte: meu celular pifou durante a pandemia e estou precisando de um urgentemente, estou pensando em um LG K50S, mas ver os gráficos de preço com o valor que ele estava antes me dá uma dor no coração :frowning: vale a pena esperar pela black friday pra comprar ele? sendo que essa espera seria com muito sacrifício já que estou precisando mesmo.

2 Curtidas

Difícil dizer.
Pode ser que na BF abaixem os preços pra tentar reviver a economia, pode ser que mantenham os preços ou até aumentem pra tentar tampar as perdas.
O mais provável é que abaixem os preços de aparelhos low-end pra desovar estoque e os mais vendidos eles mantenham o preço.

E dizer se vale a pena esperar ou não depende muito mais da sua necessidade de ter um aparelho agora ou não.
Você que tem que decidir quanto custa pra você ficar 4 meses sem um aparelho, com isso você sabe quanto de desconto você precisa encontrar na BF pra valer a pena a espera.

O cenário econômico está tão instável que fica difícil dizer se vale a pena esperar ou não. Recentemente eu comprei um iPad Air de terceira geração, mesmo com os rumores de um modelo novo chegando no final do ano. O preço já deu uma disparada no começo desse ano, e com o dólar alto mais as dificuldades do momento atual, preferi comprar agora mesmo.

3 Curtidas

Se tu tem um modelo à vista, pode ser que compense esperar. Porém com o povo fazendo de tudo pra prolongar a pandemia, é capaz que suba ainda mais…

2 Curtidas

se você realmente precisa, não acho recomendavel esperar para talvez abaixar o preço

mesmo que fique mas barato, eu duvido que seja uma promoção agressiva o suficiente pra justificar a espera

@James Se é uma necessidade urgente, não importa a “facada” do valor, compra.

Olhei aqui o seu modelo num comparador de preços, e ele aumentou 30% nos últimos 6 meses.

Com a economia em baixa e dólar alto, não contaria com descontos tão atrativos este ano na Black Friday.

Isso quando não fazem a famosa promoção da metade do dobro.

1 Curtida

Você mesmo já respondeu ao seu questionamento.

Quem sou eu pra prever o futuro, mas a julgar de como as coisas estão indo e de como funciona a logística por traz, não vai baixar. Agora subir, é sempre uma possibilidade.

Comprei esse aparelho pra usar como telefone corporativo. Tínhamos a expectativa de receber chip em dez dias em abril. Muitos colegas meus deixaram pra comprar o aparelho quando o chip chegasse. Demorou quase um mês. Quando o chip chegou, o k50s tava 999,00. Comprei por 762, já com frete, e ainda chegou em 4 dias úteis. Depois fui ver o gráfico dos preços e tomei um susto com a variação.

Eu não esperaria muita coisa da BF de ano.

3 Curtidas

É melhor comprar quando realmente estiver precisando de um produto, a Black Friday Brasil é uma isca no anzol.

Eu também estou querendo comprar um. Mas estou em duvida sobre a Black (que não é de fato uma Black Friday). De qualquer forma, recomendo não esperar e ficar de olho todos os dias no site/loja. Vai que surge uma promoção relâmpago.

A minha amiga vai esperar a BF para comprar um iPhone, mas eu acho que a BF não vai ser legal este ano.

iPhone é o tipo de coisa que BF não tem tanto impacto. As vezes se consegue até promoções melhores nesses off night que tem. Esses dias vi o 11 pro Max por 6300 na iplace.

Ela quer o 7 Plus. Acho que vai ser difícil aparecer uma oferta bacana na BF.

É mais fácil ela conseguir uma promoção mais vantajosa de um XR. Ainda mais que a intenção dela deve ser ficar um bom tempo com o aparelho, e ele já está entrando no fim do ciclo dele. Provável que a ano que vem ele ainda receba o iOS 15, mas não sei se vai chegar até o 16.

Sem contar que o 7 começa em 32GB, e ela teria que pegar um de 64 GB pra ter uma longevidade melhor. Logo o ticket meio seria maior, então talvez um XR compense mais. Acho que vale a pena ela cogitar essa hipótese.

Se você for de SP (principalmente) e tiver com a grana pra pagar a vista eu aconselharia o chamado “mercado cinza” porque não espero muita coisa da BF desse ano. Talvez rolem descontos bons em A10 da vida.