Vale a pena comprar relógio com GPS da Garmin?

Post original: Garmin possui garantia internacional? - #3

Qual seu nível de satisfação com o uso de um Garmin no seu dia a dia (além da corrida, que nisso eles sao imbatíveis)? Usa algum outro relógio ou apenas ele? E sentiu muita diferença do 235 pra linha Fenix? dei uma sondada e os Fenix tavam MUITO caros…

PS: pergunto isso pois meu último Garmin foi há muuuitos anos, e era aqueles não-smart… desde então venho tentando usar outros relógios pra monitorar corrida (alguns samsung ou amazfit) mas bem decepcionado com a usabilidade na função running mesmo… Resolvi voltar ao Garmin por isso, porém nao sei como é o restante das coisas na Garmin

valeu :grin:

Se você não corre em montanha nem faz triatlo, a linha Forerunner atende excepcionalmente bem por um preço muito menor. Inclusive, o Forerunner mais caro de cada geração costuma ser um Fenix por dentro só que com carcaça diferente (e só isso dá uma diferença de US$ 100-200).

Os Garmin Fenix vão ter mapas embutidos e, principalmente, um design mais reforçado. A vantagem é que você pode usar o relógio em qualquer lugar (inclusive ambientes mais sérios) e não se preocupa com a “integridade” dele. Eu raspei meu Fenix 6 Pro Sapphire um monte de vezes em parede, batente de porta, etc. e ele tá intacto, sem nenhum risco, depois de 8 meses. (O Fenix 5s tinha riscos, mas não era a versão com vidro de safira e diamond-like carbon).

Em termos de recursos inteligentes, os Garmin estão menos piores que antigamente, mas ainda são meio capengas. Mostram notificações, mas não permitem fazer nada com elas; têm uma interface meio espartana, sem aqueles gráficos e animações dos smartwatches “de verdade”; Garmin Pay não funciona no Brasil, etc. Se quiser um acessório para o celular, o Apple Watch é absurdamente superior, Galaxy Watch idem.

Mas pra quem pratica esporte de forma mais séria, quer montar treinos estruturados, gosta de acompanhar e usar métricas fisiológicas mais específicas, a Garmin não tem muita concorrência. Claro, Polar tem lançado modelos bacanas, Suunto também tem coisa legal e os Amazfit podem servir para boa parte das pessoas por um décimo do valor. Mas a Garmin entrega o absurdo que você paga sim.

Eu ainda alterno entre Apple Watch e Garmin, mas para correr é sempre Garmin.

4 curtidas

Perfeito, só corrida de rua ou trilha de vez em quando mesmo… nada de muita inclinação, nem tri… comprei o certo entao.

Nossa eu quase peguei o FR 945 pelo Garmin Pay… ainda bem que nao fiz isso, estaria bem triste agora… Acho que ter a função de baixar playlist do spotify ja vai me fazer muito feliz, pq odeio ter que correr carregando o celular (ainda mais em tempos de celulares tão grandes)

Acho que esse deve ser o ideal entao… garmin pra atividade e outro pro restante do dia… por hora terei só o Garmin mesmo, entao vou ver o que dou conta de fazer com ele

valeu pelas explicações :slight_smile:

A maoria dos meus amigos corredores usam Garmin (diversos modelos). Ele domina o mercado, mas se eu fosse você, daria uma olhada nos produtos da Polar.

Eu estou usando o Vantage M (Polar Vantage M | Relógio com GPS e FC baseada no pulso | Polar Brasil) por 1 ano e ele me atende perfeitamente. Inclusive no aplicativo da polar é possível planejar programas de treino (5, 10, 21 e 42km) e planejar treinos intervalados.

Como smartwatch ele é bem básico, mostrando notificações no pulso (lembre que é um produto focado em corrida).

Nunca usei mas existe também o Ignite (Polar Ignite | Relógio fitness com GPS de qualidade | Polar Brasil) por um preço mais acessível.

Porém, colocando lado a lado, o Garmin 245 e o Polar Vantage M são concorrentes diretos e não consigo justificar o porquê o Garmin custa pelo menos 500 reais a mais.

Boas corridas!

1 curtida

Corroboro a sugestão de dar uma olhada nas opções da Polar no futuro (já que você já comprou um Garmin).
Tendem a ser mais baratos, mas não devem nada em qualidade em relação à Garmin. Seja qualidade de medição, seja em qualidade de produto em si.
Tenho um Polar RCX3 desde o começo dessa década mais ou menos e ele ainda me atende bem, só o monitor cardíaco que morreu e eu preciso comprar outro (o que vai ser difícil porque não é fabricado mais).

1 curtida

Ah eu creio que os Polar ou Suunto devem ser excelentes mesmo, acabam ocupando a mesma categoria dos Garmin no quesito atividade fisica (bem acima dos smartwatch “de verdade”, como Samsung, apple, amazfit, etc). Acabei comprando o Garmin por ja estava acostumado com o sitema deles (garmin connect), que deve ser tão bom quanto o Polar Flow.

Eu tenho um amazfit que me incomoda muito por ser touchscreen, pois eu fico suado e não consigo tocar na tela :disappointed_relieved:

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.