Vale a pena comprar o Lenovo Ideapad S145 com Celeron?

Bom dia, boa tarde e boa noite! Eu gostaria da opinião sincera de vocês em relação a esse notebook da Lenovo. Estou precisando de um por até R$1.300 e o Ideapad S145 me parece uma boa opção para um uso normal, editar um vídeo no Vegas, ouvir uma música no Spotify e acessar uns 3 sites ao mesmo tempo no Chrome.

Esse é um bom notebook?

Talvez se colocar um SSD fique com uma usabilidade legal, tenho um notebook (não esse em questão) com Intel Celeron e HD e sofro às vezes com lentidão, principalmente o Spotify que por si só já é desnecessariamente pesado, ainda mais nessa configuração. Dá pra usar? Dá, mas precisa de um pouco de paciência.

1 curtida

Para uso diário (navegar na internet, editar docs) possivelmente é uma boa máquina. Agora pra editar vídeos ela não cumpre os requisitos mínimos do Vegas, que são processador quad-core e 8Gb de RAM.

Editar vídeos? Eu não compraria um celeron pra nada além de olhar e-mails. Particularmente, gosto da Lenovo (tenho/uso Ideapad 330) e acredito que esse S145 mesmo mais novo te deixará na mão para o que quer fazer.

Para vídeos não amigo, e celeron para portáteis mesmo com apenas uma aba aberta no navegador, a depender do site costuma engasgar, travar não mas você sentirá uma lentidão.