Vale a pena comprar celular intermediário premium? Sim, mas só nestes casos

2 curtidas

Podemos usar como exemplo o iPhone 11 e o Moto G100 que, embora tenham propostas diferentes e preços semelhantes

Chegamos em um ponto onde um iPhone tem preço semelhante ao Moto G.
E não é pq o iPhone ficou barato, infelizmente é o oposto.

11 curtidas

Pensar que comprei o moto g por 600 reais e o zenfone 5 por 550, ambos otimos celulares pra época… Olha onde chegamos.

2 curtidas

E eu o Nexus 4 por 800 e o Moto X2 por 900 :confused:

1 curtida

Caramba, não cheguei a ver o Nexus 4 por menos de 1000. Quando comprei meu Motorola Razr i eu paguei 1000 reais e na época o Nexus 4 custava 1600.
O Moto X2 também não sabia que tinha baixado tanto o valor, acho que foi lançado por 1500 mas a Motorola lançava aparelhos com um preço bem competitivo, tanto é que teve épocas que o preço dos produtos da Motorola até subiam depois de uns meses, conforme o dólar subia. O Moto 360 foi lançado por 850 e chegou a custar 1200 alguns meses depois.

tive o primeiro Moto X, era um excelente aparelho (preço e configuração) da época.

Paguei R$ 1099 (novembro/2013), e aguentou a a fase final que eu fazia pós-graduação de manhã (segunda à quinta), pegava ônibus meio-dia e ia pra cidade próxima (100-110km > Cuiabá - Poconé) pra ser administrador hospitalar, voltava 8 da noite e repetia rotina no dia seguinte (e na quinta à noite dormia num quartinho nos fundos do hospital, e compensava carga horária trabalhando fim de semana.

Na maioria dos casos, quem compra intermediário premium hoje é o usuário de top de linha há dois anos atrás…

4 curtidas

O clássico, depende.
Depende do quanto tem disponível pra gastar/investir.
Depende do tipo de uso e perfil da pessoal (casual, gamer, profissional, etc).
Depende de por quanto tempo pretende ficar com o aparelho.

Cito, meu histórico como um exemplo.
Moto X em novembro/2013, Redmi Note 3 Pro em janeiro/2017, e atualmente Poco F1 desde fevereiro/2019.
Os aparelhos atenderam minhas necessidades (profissional e casual), e eventualmente teve aquele dia que deu vontade de trocar, bateria morrer na hora H, etc.
Mas respirar (ver a carteira meio vazia), e depois formatar e reinstalar e limpar alguns apps, e tivermos uma sobrevida ao aparelho.

Hoje, o Poco F1 ainda consegue me atender, porém já começa a demostrar que está “perdendo o folego”, e estou olhando, pesquisando e vendo os aparelhos atuais, e juntando o dinheiro, para em breve (sem data definida) trocar de aparelho.

2 curtidas

Foram promoções, até eu lembro que comprei o Nexus no site do Extra, mas o preço normal na época era mais alto (nada dos absurdos de agora).

1 curtida

Nem me fale, lembro quando comprei o Zenfone 5 na promo de lançamento, em 2014. Paguei R$499,00 na Fast Shop. Na época foi o “negócio da China”, o aparelho era muito competente pra faixa de preço.

2 curtidas

Tive um OnePlus 3T, paguei R$ 1.300 na época (contando frete e taxa da alfândega), não sei dizer em qual classe ele se encaixaria, embora a OnePlus o anunciasse como flaship killer. Foi o melhor aparelho que tive e o engraçado é que mesmo anos depois do lançamento, quando eu já tinha trocado, só conseguia achar ele por valores mais altos.

Prefiro comprar um top de linha de dois anos atrás, é bem mais negócio.

Ruim nisso só ficar sem as updates, pelo menos a Samsung tá fazendo algo de bom nisso.

Foi o Moto X2 que me fez testar o iphone. Depois de passar raiva e vergonha com ele para tirar foto duas vezes decidi testar um iphone 5s para ver se era fluido mesmo. E a diferença foi gritante. Pelo menos na minha experiência.

Provavelmente o próximo será um [Xiaomi Redmi K50 Gaming], que deverá ser o Poco F4 GT na versão Global.

Não vale a pena, vc vai pagar caro e não vai ter todas as tecnologias.
Vai pagar CARO por algo capado!
Sempre vou do principio (se é pra pagar caro pegue logo o melhor disponível) fora que se vc é acostumado a usar um topo de linha vc vai se frustrar, resumindo intermediário premium é furada, se não tem condições de pegar um Top atual a melhor opção é pegar um top de linha do ano anterior. que sempre é superior é mais visado e por ser mais visado vai ter mais atualização e promoções,

1 curtida

Tambem tive o oneplus 3t, foi um ótimo aparelho, acho q por os intermediário premium serem novidade na época fez muito sucesso, Oneplus praticamente inaugurou essa categoria, Naquela epoca ainda valia a pena pela preço ser extremamente competitivo mas hoje em dia com preços absurdo investir nessa categoria não vale a pena.

1 curtida

Eu chamaria de louco ou desavisado, é um categoria que hoje em dia não vale a pena.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.