Vai descartar um Kindle antigo? Saiba como usar a reciclagem da Amazon

Trade in que é bom…

2 curtidas

Prefiro reformar o aparelho e usar ainda mais alguns anos

1 curtida

Se vc descobrir onde conseguir uma assistência que faça a troca de bateria para Kindle em São Paulo me avise pq a orientação que recebi da Amazon é… Não temos assistência…

1 curtida

Sua melhor opção provavelmente vai ser comprar uma bateria nova e fazer a troca você mesmo.

2 curtidas

E tem como?

(Sempre fiquei me perguntando isso)

1 curtida

Sim, o processo em si não é muito complicado.
Eu acho que a maioria dos Kindles tem só fecho plástico (sem cola), então é só destacar a capa (da frente ou de trás, dependendo do modelo) e trocar a bateria.
Nos primeiros modelos com touch você destaca a parte da frente e a tela com a bateria fica presa na parte de trás. Daí você tem que tirar a tela da carcaça pra poder acessar a bateria, que fica presa por 3 parafusos.
Nos modelos mais recentes você destaca a parte de trás e a bateria é mais fácil de acessar, mas ela fica colada.

No iFixit tem guias para alguns modelos:

https://www.ifixit.com/Guide/Kindle+Paperwhite+3rd+Generation+Battery+Replacement/61550

No youtube você também encontra alguns guias.

O maior problema mesmo é conseguir as baterias por aqui. No iFixit você encontra pra comprar, mas aqui no Brasil eu não sei aonde vende.

3 curtidas

Não sabia dessa opção, boa iniciativa, melhor ainda seria se fosse com algum benefício pra trocar por um aparelho mais novo.

1 curtida

Depois desses guias (te agradeço!) sai atrás da bateria e achei algumas opções no Aliexpress e pelo jeito é o que vai acontecer…

1 curtida

Então, não é preciso…
No site do Ifixit tem orientação de troca… Só precisa comprar a bateria certa

1 curtida

Certamente a parceria com a UPS é fruto da sede americana, mas acho que aqui seria bem mais prático ao consumidor usando a logística reversa dos Correios, que tem muito mais agências e cobertura pelo país.

De toda forma, é interessante saber que da pra devolver sem custos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.