Vaga na Amazon? Por dentro do golpe via SMS que promete dinheiro rápido

3 curtidas

tem mais ou menos uns seis meses que estou recebendo isso, além do que esta na matéria, tem uns que nem nome coloca nome de empresa, só que é período integral ou meio período, que é gerente de projeto comercial.

Depois dos vazamentos de dados, vai ser rotineiro tentativas de golpes por aqui.

2 curtidas

Excelente matéria. Acho que venho recebendo essas mensagens há uns 2 ou 3 meses e estava curioso para saber qual era o golpe.
Hoje cedo estava conferindo a caixa de spam de SMS e notei que, apenas este mês, recebi 6 mensagens dessa de oferta de emprego com link para o WhatsApp, todos vindos de short codes diferentes.

3 curtidas

Eu cai nesse golpe estou com mas de 3 preso em um site que usa o nome da Amazon
Se alguém souber de alguma forma de recupera eu agradeço

1 curtida

Não sei se é o mesmo golpe, mas ultimamente estou sendo bombardeado com mensagens assim no Telegram. Os nomes das pessoas são estranhos, as fotos parecem ser aquelas geradas por AI, o texto das mensagens é bem estilo Google Tradutor, e as contas geralmente são deletadas semanas depois. Sempre que aparece aqui eu vou bloqueando, mas logo surgem mais desses fakes, parece erva daninha.

image

image

Eu cai ontem

Eu cai no golpe, perdi cerca de 8mil reais pra esse golpe, peguei dinheiro emprestado e agora estou devendo. Pfvr não respondam msg desses golpistas

2 curtidas

Olá recebi hoje essa mensagem pelo WhatsApp, fala que o trabalho leva entre 10 a 20 minutos e que pode ganhar entre R$ 100 a R$ 800, e no final um link de WhatsApp para falar com gerente de contratação. Realmente não existe um trabalho que não é informado as tarefas antes da entrevista. Eu sou afiliada da Amazon e não precisei falar com ninguém

Oi … voce denunciou ? Como denuncia ? Tambem cai nesse golpe !

1 curtida

Oi …tambem to querendo ver como resgata …voce denunciou ?

1 curtida

esta recebendo do senai também?

estão mandando pelo iMessage, sem ser por SMS

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.