uTorrent é cliente de BitTorrent mais usado, mas há alternativas melhores

Originally published at: uTorrent é cliente de BitTorrent mais usado, mas há alternativas melhores – Internet – Tecnoblog

qBitTorrent e Free Download Manager são alternativas ao uTorrent; programas são grátis, sem anúncios e de código aberto

1 curtida

O µTorrent já foi bom. Quando surgiu, era aquele programa de torrent minúsculo frente à concorrência. Além de ser leve e extremamente rápido. Mas daí começou a bagunça quando inventaram de enfiar propaganda. E de repente, minerador de criptomoeda. E por aí vai. Larguei dele faz bastante tempo. A princípio eu “pulei” pro Transmission, uma versão não-oficial pra Windows já que ele só era desenvolvido nativamente pra MacOS e Linux. Depois de ter uns problemas com o cliente e não haver nenhuma previsão oficial de update, pulei pro qBittorrent e tô nele até hoje.

9 curtidas

Uso há alguns anos o qbittorrent e não penso em trocar, hoje em dia meu uso de torrent é bem menor graças ao steam, ao game pass e possuir renda, mas uma hora ou outra sempre aparece algo e o qbittorrent não me deixa na mão quando preciso.

2 curtidas

Desde que descobri o Free Download Mananger, eu não troco. É útil para mim ter apenas um programa como gerenciador de downloads e cliente torrent.

Uso há anos o qBitTorrent tb, mas sinto falta dos downloads remotos do uTorrent. Adicionar o torrent pelo meu celular, ele baixar no computador de casa, na pasta do Plex e chegar na casa da namorada só pra assistir a série quentinha. Disso eu sinto saudades.

Uso deluge tem anos já e não troco por outro, mas também gosto do qbitorrent

utorresmo é horrivel, deixei de usar a muito tempo quando percebi que ele era péssimo pra lidar com altas velocidades e no windows

As versões mais novas eram cheias de ads e frescuras e não arrumavam a parte de acesso a disco, ai acabei migrando pra outras soluções, qbittorrent foi uma benção, já que utiliza o libtorrent que é fantástico e o mais estável pra linux!

1 curtida

Desde que encontrei o Transmission não largo. Mesmo a versão de Windows não sendo tão boa, meu uso é muito esporádico, por isso nem me importo.

2 curtidas

Desde aquela época de treta com o utorrent fazendo mineração, eu busquei alternativas e, desde então uso o qbittorrent.

Usava o uTorrent até a polêmica envolvendo criptomoeda e malware. Desde então troquei pelo qBitTorrent e não me arrependo.

3 curtidas

Imagina usar o uTorrent em pleno século 2020…

No desktop Transmissions e no Android Flud. São os melhores, ao meu ver

Poxa, torresmo é tão gostoso :slightly_frowning_face:

1 curtida

FOLX também é uma excelente solução.
Eu tenho o Folx Pro 5, da pra baixar videos do YouTube entre outras plataformas, além de ser um cliente de torrent também.

Deixei de usar o uTorrent por causa das propagandas e por causa da polêmica que vinha com script de mineração de Monero. O qBitTorrent é uma opção muito melhor.

Quando começou a surgir noticias do uTorrent está com malware, eu removi ele e procurei alternativas. Encontrei o Transmission, comecei a usar ele e curti. Depois de um tempo tentei voltar para o uTorrent, porém já era tarde demais, a simplicidade e leveza do Transmission me conquistou.

Eu tentei o qBitTorrent, mas não me adaptei. Falta algumas funções que gosto no uTorrent. Mas essa matéria me fez lembrar do FDM. Tô reinstalando depois de anos sem usar.

Pi + Transmission + VPN, não tem melhor, alias tem, seedbox … porém: $$$

Eu uso o qBittorrent. Funciona bem, sem reclamações. Porém algo que eu notei é que ultimamente está bem mais difícil achar os torrents para baixar. Antes tinha o TPB, mas agora ele está exigindo VPN pra funcionar.