Usuários de torrent recebem multa de R$ 3000 por baixar filmes

Então posso continuar a baixar minhas distros Linux…kkkkkk…

1 curtida

Tava lembrando de um serviço muito bom que usava há um tempo atrás, o SuperTorrent. Você baixa o torrent no servidor deles e depois baixa o link direto. Minha internet era bem ruim e baixar torrent era impossível, daí achei esse serviço. Será que ajuda? É uma alternativa mais em conta ao VPN, devido à alta do dólar.

achei caro, pago 9 dollares na minha seedbox que tem 700GB de armazenamento e 4TB de trafego, fora que não tem essa limitação de só 35 downloads por vez.

1 curtida

Pra mim, resolve, já que não pretendo deixar os arquivos lá.

Esses preços estão em reais ou dólares?
De qualquer forma, se você consegue baixar da sua casa sem problemas, o NordVPN vira e mexe tem promoção.
Atualmente o plano de 2 anos está saindo por US$3,71 o mês e você ganha 3 meses de grátis, mas você tem que pagar tudo de uma vez, ou seja, tem que desenbolsar US$89,04 de cara, o que daria uns R$507,50 considerando o dólar a R$5,70. Isso daria R$18,80 por mês durante 27 meses.

As ações dos “Copyright trolls” chegaram ao Brasil. Não duvido que esses trolls de Copyright não entendem a legislação brasileira sobre a pirataria, que apesar de enquadrar tal coisa como crime, não fala sobre a pirataria para uso pessoal.
Ações de trolls de Copyright são comuns em países onde há uma maior vigilância da pirataria, como os EUA, o Japão e países da União Europeia, que possuem uma legislação anti-pirataria mais forte e dura do que a nossa.
Muitos recomendam o uso de VPN para quem pirateia bastante nesses países justamente por causa dos trolls de Copyright e de provedores de internet que banem usuários piratas.

3 curtidas

Então tudo bem ser crime desde que não seja pirataria? :I
No caso, tu não comete o crime de pirataria, só de violação de direitos autorais. hahaha

A questão é que tu não vai ser punido com uma multa tão alta no Brasil se não provarem que tu teve lucro em cima do conteúdo pirateado, a nossa legislação é branda com quem pirateia para consumo próprio.

Ah, tem isso. Mas continua sendo um crime. De menor potencial ofensivo, mas ainda sim um crime. hahaha

A questão é, não pague os “Copyright trolls” no brasil, deixa eles te processarem e pague um valor muito menor, ou provavelmente nem pague nada.

1 curtida

Mas a questãao deles é possívemente mudar a lei no Brasil. Se alguma dessas pessoas que recebeu a multa entrar na justiça e e no julgamento sair como obrigatório o pagamento, todos os outros casos a partir desse vão usar a mesma base.

Quanto ao preço de R$3000, apesar de ser desproporcional, é o preço padrão mundo afora. Deve ser mesmo pra desmotivar a pessoa a não piratear.

1 curtida

De acordo com a nossa lei a multa tem que ser alta o suficiente para ter caráter punitivo e educativo, se a multa fosse só o Preço do DVD ou do ingresso do cinema, o valor seria tão baixo que ninguém se importaria de pagar a multa caso fosse processado, além de não valer a pena nem se quer o detentor do produto abrir o processo.

1 curtida

Qual é uma VPN boa e não custe os olhos da cara? Ainda que NordVPN seja “barato” é em dólar, aí me f**e /:

Onde é tipificado como crime? Na Lei 9610? Gostaria de entender melhor toda essa situação. Vários sites jurídicos, como o ConJur, explicam que, desde que não haja lucro, não é considerado crime. Então gostaria de entender melhor o assunto. No caso, o suposto infrator responderia na esfera cível, e não na criminal.

Ou seja… posso sair dirigindo embriagado, que é exponencialmente mais perigoso, e pagar uma multa menor… adoro.

Tá no próprio 186.

Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
Pena – detenção, de 3 meses a 1 ano, ou multa

Pelo que eu lembro, aquela parte de uma cópia, é cópia de backup de algo que tu já possua legalmente. E sobre o lucro direto ou indireto, é apenas um agravante.

Sobre uma explicação bem mais detalhada… tem esse artigo imenso. Literalmente imenso. Deve levar umas boas meia hora de leitura concentrada. hahaha
https://vicentemaggio.jusbrasil.com.br/artigos/121942477/consideracoes-sobre-a-violacao-de-direito-autoral

1 curtida

Pode ser “barato” pra você, mas não pra todo mundo. Deveria ser baseado no preço do carro ou da renda

3000 reais? barato? Mas não é mesmo. hahaha (e tecnicamente falando, eu sequer posso dirigir… acredito que minha vista será um impedimento pra tal - nunca me interessei nisso tbm)
Esse exemplo foi mais para expressar minha insatisfação com esse valor idiota. hahaha

1 curtida

Estava falando do valor da multa de carro muitas vezes ser barata pra quem tem mais dinheiro, não do filme

Quanto a ser baseado na renda… já acontece na finlandia. maluco pode pagar até ou mais de 100 mil se correr. hahaha

2 curtidas

Atualmente eu somente pirateio para uso pessoal itens que não estão disponíveis legalmente no Brasil, como séries japonesas ou jogos que não são mais comercializados.
Mas é notório o alto custo de algumas coisas no Brasil, como jogos. Isso aumenta a pirataria.

1 curtida