Usuários de iPhone, qual vocês usam: iCloud ou Google Fotos?

Usuários de iPhone, como vcs mantem a biblioteca de fotos? Google Fotos, icloud?

Então, acho q vou seguir essas dicas… nunca usei icloud, sempre foi google fotos e mantenho toda biblioteca de fotos da minha vida nele, porém to com vontade de migrar pro icloud e abandonar o google fotos…

uso pc Windows… instalando o “icloud para windows” eu consigo manter uma pasta de fotos sincronizada com o icloud? isso seria extremamente útil, pois ficaria tudo organizado… se excluisse do PC ela ja seria excluida do iphone e vice-versa

Mestre, eu tenho um iPhone 7 Plus de 128GB. Eu tiro relativamente poucas fotos, mas eu sou usuário de iPhone desde 2014, então tenho ai uns 5 ou 6 anos de fotos e vídeos acumulados.

Na Apple é assim, quando você troca de celular, tudo o que você tem no celular antigo passa para o novo, Fotos, Videos, Músicas, Aplicativos… Vem até o Papel de parede e os ícones na mesma posição.

Então essa questão de armazenamento é bem “progressiva”… Se você é um usuário novo de iPhone e não tem muita coisa para migrar, você não vai precisar de muito espaço… Mas se você já está no ecossistema da Apple a muito tempo, você meio que já vai saber como é a sua necessidade de espaço, e na hora de decidir por um novo iPhone, você vai saber.

Aqui eu tenho o plano do iCloud de 50GB (pago R$ 3,50 por mês por isso). Estou usando 25GB atualmente no iCloud e no celular estou usando 80GB dos 128GB que tenho. Você consegue configurar exatamente o que vai ter backup no iCloud e o que vai ficar sem Backup, então eu deixo lá somente o que é importante… Fotos, Videos, Contatos, Notas, Compromissos e senhas… O resto fica tudo desligado… Já que não preciso fazer backup daquilo que posso facilmente baixar de novo da nuvem, como e-mails, músicas do Apple Music e etc).

Quando você ativa a sincronização das fotos com o iCloud, o iPhone mantém uma versão “compactada” da foto no seu aparelho, e manda a versão completa para o iCloud. Assim a foto ocupa pouco espaço no celular, e sempre que você quiser ver na resolução completa, o iPhone baixa a foto do iCloud automaticamente, e é instantâneo… Na maior parte do tempo você nem lembra que a foto que está no seu celular não é a completa, porque ele sempre mostra a foto completa (que ele baixou na hora) pra vc.

Eu pretendo trocar de iPhone no ano que vem, e vou pegar um de 256GB, apenas por paz de espírito, porque eu tenho certeza que com um pouco de esforço eu conseguiria apagar algumas fotos e vídeos inúteis que estão lá consumindo memória pra poder ficar nos 128GB sem me preocupar… Mas como agora os iPhone gravam em 4K por padrão, esses 128GB podem acabar bem rápido.

1 curtida

Valeu galera… nao tenho outras coisas da apple (na verdade tenho um ipad de 2012 que ja ta bem capenga e quase nao uso), porem tenho interesse em começar a migrar meus sistemas pra empresa (ainda mais depois dos mac com ARM)… creio ecossistema integrado, junto do icloud, seja o ponto forte da empresa :slight_smile:

1 curtida

Uso iCloud desde sempre (tenho plano família de 200gb). Segue o padrão Apple: zero stress, tudo automático. Recomendo!

Google Photos. É um serviço excelente e joguei todas as minhas fotos da vida por lá.

2 curtidas

Utilizo o Google Fotos na configuração de qualidade original.

1 curtida

Eu uso o iCloud (plano familiar de 200gb) + o OneDrive por um simples motivo:

Eu queria poder apagar a foto do iPhone mas manter no iCloud mas não dá, se eu apago de um ele apaga de tudo.

Por isso uso a sincronização de fotos automática com o onedrive.

Eu sempre fui meio grilado com o serviço de fotos do google porque lá no inicio, ele tinha uma integração muito chata com o Google +, então desde quando usava android eu já não curtia utilizar o serviço. No final de 2018 eu mudei pra Apple e a partir dali, deixei de usar o google photos e migrei pro icloud. Atualmente eu pago o icloud de 50gb (que é R$3,50) e tem me servido bem, até o momento não tive nenhum problema. Quando eu preciso de alguma foto no pc (Windows) eu abro o site do icloud e baixo a foto que eu preciso e sinceramente, não vejo muito problema nisso.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.