Usuário que baixou 100 TB de pirataria via torrent é condenado, mas não à prisão

Por isso que vale a pena pagar um serviço de VPN para encobrir o IP.

3 curtidas

O importante é: ele manteve o ratio de 1x1 nisso?
Se sim, respeito.

14 curtidas

Caro, ainda tem limite de download e velocidade, 100 TB é coisa demais.p

Suponho que sim, essa quantidade dados aí dificilmente era pra consumo, provavelmente ele baixou pra ficar como um seeder. Em tempos, quando baixo algo via torrent, sempre tento alcançar um ratio de 10:1.

4 curtidas

A pena não é leve, é adequada.

3 curtidas

Em 16 anos que uso o computador, nunca baixei nem a metade dessa quantidade, nem sei o motivo, para fazer isso.

1 curtida

Pelo visto, você não conhece a dádiva do seed afinal…

3 curtidas

Sabe de nada você. Dependendo da empresa vão pra cima da empresa de VPN e obrigam a eles mostrarem quem é de fato a pessoa. “Ah, mas tem VPN que é do país X que não faz isso”. É aí que tá: ou você escolhe o anonimato ou a qualidade. As duas no mesmo serviço não dá.

E VPN na prática protege o tráfego. Nas pontas ele vai ter que ser criptografado/descriptografado. E na ponta de lá vai ser um terceiro (no caso de você usar um serviço de outrem) e você invariavelmente vai ter que confiar que ele não monitore seu tráfego.

Sobre a notícia em si: por mais que tentemos nos manter fora da ilegalidade, algumas coisas complicam. Séries, por exemplo: fica numa frescura de regionalidade e o que chega no país X aqui não chega. Então mesmo que você esteja disposto a pagar pelo serviço pra acompanhar uma série, não vai ter. Com sorte vai sair no fim da temporada todos os episódios, se sair. Filmes até relevo e espero ir pro streaming de forma gratuita. Porque agora a “moda” é alugar o filme quando é recém-lançado.

Acaba que você não quiser de jeito nenhum se submeter ao “alternativo” você vai ficar privado de muita coisa. E nem é por recusa em pagar e sim porque um executivo mentalmente limitado resolveu que lá na “banânia” eles não merecem (ou não precisam) ter acesso simultâneo igual ao resto do mundo.

PS: já pra software aqui é zero “alternativo”. Tudo é pago, assinado ou usado alguma versão gratuita. Depois disso nunca mais tive aborrecimento com “Ruindows” lento e travando. Aliás os críticos de sempre do SO nunca usaram uma cópia legítima. Faz anos que não formato minha máquina e tudo funciona perfeitamente bem. Claro, não existe 100% perfeito e acaba que costuma acontecer um travamento vez ou outra. Mas aqui em 100% das vezes foi por algo de terceiros.

4 curtidas

Será mesmo? Funciona bem para navegação normal, agora torresmo tem alto volume de dados.

E nas opções que temos, estes serviços estão atrelados as Leis do país de origem. Se houver alguma investigação, a mágica termina.

Não estou dizendo que VPN é uma ideia ruim, mas pra fritar o torresmo é pura aventura de se queimar com o óleo sempre.

3 curtidas

Enquanto isto no Brasil o STF quer tirar preso da cadeia, KKK. Logo piratear será visto como normal afinal coitado do oprimido por não ter dinheiro pra comprar, eu não serei hipócrita já usei muito pirataria hoje de fato apenas baixo coisas bem específicas que não acho por aí exemplo manalink 3.0 de Magic um filme dos antigo que nem Netflix tem, mais seriado atual pago pra ver no Netflix e Cia alternando e música tenho um acervo enorme de coisa do tempo do napster, porém hoje pago tbm Spotify já que a preguiçosa da minha filha geração Z nem tem coragem de passar manual pro celular kkk

4 curtidas

Dane-se os governos. Viva a pirataria.

7 curtidas

Enquanto tem bandido, assassino, presidente roubando justica nao faz nada , ai o cara baixa uns filminhos e tem que fazer servico comunitario… temos que fazer uma greve mundial, pra nao existir mais o crime de pirataria

2 curtidas

Metal Gear que não seja o MGS5 não existe mais pra console, e o Rising só achei pra PC.
Assim como o San Andreas original.
Não temos acesso, portanto não deve nem ser errado piratear

Tudo se resume a dinheiro… Uns babacas gastam milhões para fazer filmes e séries, e não basta você pagar tv a cabo, você tem que pagar conteúdo por conteúdo em valores absurdos para que eles possam sustentar seus privilégios… Se arrecada ou não na bilheteria isso pouco importa… Se alguém conseguir baixar o filme ou série é porque alguém colocou à disposição… Que lição de vida prestar serviços comunitários… Aqui no Brasil roubam bilhões dos cofres públicos e nem serviços comunitários prestam… Quero ver prender os traficantes do morro que fornecem sinal pirata de tv e internet, obrigam a comprar gás deles entre outros… Reportagem de m…

Aqui no Brasil não tem essas leis não pirataria aqui só se ganhar com isso.

Meu Deus o cara baixou todo o conteúdo do Por…ub e do X…deos de uma vez. :rofl::rofl:

Fui até ver meu status num tracker fechado que faço parte.
UP: 119.266 TB
Down: 2.726 TB
Ratio: 43.75

Tá bom, ia levar uma multa leve.

3 curtidas

Já tá comprando micronovo, assinou vpn e tá usando tor browser, viva o onion. Kkkk

1 curtida

Me surpreende que o cara, num país como a Dinamarca, não tenha recebido a famigerada “cartinha”, com a multa a pagar, quando baixou o 1º conteúdo protegido. Em outros países europeus é assim.

Aliás, se eu pudesse morar em outro país, um dos critérios seria a relação dele com downloads de torresmo. Lugares como Alemanha, França e EUA estariam fora da minha lista.

Um fato curioso: qdo o governo federal assumiu em 2019, achei que iam implantar um modelo de vigilância e punição para esses tipos de download, a exemplo dos lugares citados acima. Não por questão de moral e ética, mas para que as empresas envolvidas pudessem lucrar - ou evitar prejuízos. Enchi um hd de 2 tb com conteúdo a perder de vista, para garantir cultura e entretenimento durante um tempo. Sorte que nada rolou, mas o hd pifou depois que acabou a garantia. :frowning:

Apesar dos meus atos, não curto essas desculpas para argumentar que não fez o que fez. Não interessa se o conteúdo não está disponível no Brasil e vc tem dinheiro ou se existe corrupção daquela figura que vc normalmente odeia em qualquer contexto. É pirataria, e ponto.

Certamente a gente deveria se preocupar com remunerações justas (no caso de BR, no mínimo o índice do DIEESE) e ausência de superexploração - sem contar outras áreas que conhecemos - para começar a pensar em criminalizar a pirataria. Mas num sistema em que tudo é corrupto - políticos, forças de segurança, setor privado, elites, megaempresários que compram reformas e privatizações, mercado financeiro, criptomoedas, imprensa e o próprio eleitorado - a preocupação passa longe, pois ele é constituído disso (superexploração, precarização e corrupção). É preciso combater os problemas na raiz, mas rompendo certos dogmas. Discussão moral, em qualquer assunto, só arranha a superfície, ou nem isso.