Uso de Carteiras Digitais

vocês tem / usam muitas carteiras digitais? tenho aqui: AME, mercado pago e picpay instalados.

as duas primeiras vira e mexe eu uso, mas a terceira só tenho mesmo por apoio ao MdU, inclusive tô quase desinstalando pq só uso pra isso e está no pagamento recorrente mesmo e até o momento não vi nenhum lugar que aceita.

e apesar de não ter instalado, as vezes uso Google pay e PayPal

Uso tudo conforme os descontos que tem hahaha AME uso sempre que preciso comprar algo e o preço com cashback compensa. Picpay uso bastante também para recarregar o celular.

Só uso de vez em quando o recargapay pra colocar crédito numa linha backup q tenho aqui. Mercado Pago tb.
De resto, meus pagamentos ainda são com o bom e velho cartão de débito/crédito ou suas versões virtuais qd o local tem pagamento por aproximação.
Já tentei pagar uma vez com Pic Pay, mas a mulher da loja arrumou tanta confusão, q eu desisti.
No hortifruti perto da minha casa aceita o Iti, do Itaú, mas nunca animei de usar.

Aboli o uso de carteira convencional tem quase 3 anos.

Meus cartões de crédito, débito e TR estão no Samsung Pay, a habilitação e doc do carro tem no app também.

E a vantagem da Samsung é que além de Nfc, tem MST , que simula a tarja magnética do cartão então funciona em qualquer máquina.

Além disso, uso muito PicPay também.

1 curtida

gostaria que o Samsung pay fosse liberado para aparelhos além Samsung, pois é muito úti, por isso considero um galaxy na próxima compra.

Tenho: Ame, PicPay, PayPal, Iti, MercadoPago e RecargaPay.

Os que mais utilizo são PicPay e MercadoPago. Ame utilizo só nas Americanas. Iti acabo utilizando uma vez ou outra. PayPal utilizo em alguns sites e aplicativos que aceitam.

Utilizo também o Samsung Pay no celular.

Uso Apple Pay pra tudo no dia-a-dia, é extremamente raro achar um lugar que não aceite pagamentos por aproximação.

Únicos 2 lugares que não aceitaram, o equipamento suportava mas o dono/gerente ficou com medo e não deixou :man_facepalming:t2:

Fora isso uso o RecargaPay pra pagar uns boletos no cartão que deixo de reserva (bom que até aumentarem meu limite :rofl:) e uso o picpay quando oferecem cashback.

Samsung Pay: Uso para pagamentos por aproximação em geral (Santander, next) - dá pra pagar em alguns apps, como o do Magalu, mas o Santander bloqueou os cartões físicos (inclusive os cadastrados no Samsung Pay) para pagamentos online.
Google Pay: Uso pouco, mais para pagamentos online no débito (next), como quando ia pro escritório e precisava carregar a carteira da Grin pra andar de patinete (bons - e doloridos - tempos aqueles…)
Ame: O único meio de pagamento que uso no Universo Americanas (Americanas física e marcas da B2W), por motivos de cashback (Cartão Submarino, Santander, next, Nubank - mas basicamente o Cartão Sub).
PicPay: Uso mais para comprar créditos em jogos online (principalmente LoLzinho), dependendo das promoções de cashback (às vezes 40%, às vezes 50%, às vezes R$ 20…) (Santander, Nubank, next)
Mercado Pago: Além de ser o meio de pagamento automático do Mercado Livre, usava quando tinha desconto nas lojas da RaiaDrogasil (agora só tem em um nível mais alto do Mercado Pontos) (Santander, Nubank, next - aliás, já notaram que o cartão do Nubank aparece roxo no app do Mercado Pago?)
iti: Tenho, mas nunca usei (Santander. Nubank)

Eventualmente uso o PicPay qnd preciso transferir pra um ou outro amigo, mas é difícil, já que nem todos tem o PP tbm.

O Samsung Pay eu não uso. Primeiro que não acho ele nada pratico, quanto era o Apple Pay no meu antigo iPhone 7, segundo que como eu acabava não usando, resolvi trocar de cartão do Credicard para o Nubank (sim, a única coisa que me prendia ao Credicard era o Apple Pay)

uso muito o picpay pra transferir pra amigos e ja usei o mercado pago para comprar com qr code com desconto. no mais, uso apple pay e nem uso mais carteira

1 curtida

Rapaz, ou tem gente consumista demais aqui para usar tanta carteira ou eu que tô comprando pouco. :joy:

Uso regularmente apenas o PayPal (principalmente pelo fator Uber+Uber Eats) e também o PicPay para créditos de games e quando surge alguma promo de cashback.

1 curtida

Tenho Pic pay, Recarga Pay, Ame, Nubank e mercado pago. Também estou pensando em criar uma conta no Iti. Desses uso o Nubank como principal e uso bastante o Pic pay que é o que me dá mais cashback rsrs. Já tentei usar o Ame nos postos petrobras para ter cashback, mas até agora não achei um participante.

Pra transferências e pagamentos, uso o PicPay com muita frequência. Tenho o AME também, mas não uso tanto assim. Já usei o Mercado Pago algumas vezes pra pegar desconto em lojas físicas. Mas, se tratando de lojas físicas, eu quase sempre pago tudo com Apple Pay mesmo, muito difícil ter algum lugar que ainda não aceita NFC por aqui.

1 curtida

Hoje achei a primeira maquininha de cartão do ano que não aceitou o Apple Pay, aquela do Satãnder que disca pela linha telefônica fixa pra passar o cartão :scream:

Engraçado que o mesmo modelo de maquininha oferecido pela Cielo e pela Rede, os pagamentos por aproximação funcionam de boa, mas getnet não atualizou as dela :man_facepalming:t2:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.