USB-IF revela novos selos para diminuir confusão com cabos USB-C

1 curtida

E pensar que houve todo um estudo e muita gente ganhando dinheiro para apresentarem esses logotipos super claros e muito intuitivos.

6 curtidas

É tão difícil por #1, #2 e #3 e um símbolo de dados e outro de energia, pronto. Cada numero significa o tanto de velocidade que alcança e os símbolos se só carrega ou manda dados.
Passa os dinheiro da agencia pra cá!

4 curtidas

Podiam ter feito algo assim para as versões anteriores também.

Tem vários cabos q n chegam nem a 10W de potência e não é explícito na embalagem, como deveria

1 curtida

Esse é um dos problemas do USB-IF.
Eles criam os padrões e logos mas o uso é facultativo.
Tem lá os parâmetros mínimos que precisa ter, mas isso claramente está longe de ser o suficiente para evitar a zona que virou.

Eu acho que nunca vi cabos/carregadores com os logos oficiais do USB-IF atestando a capacidades.

6 curtidas

Continuo achando confuso.

4 curtidas

E eu achando q os nomes USB 3 gen1/gen2 seriam as únicas coisas confusas q eles fariam

1 curtida

USB-IF: vamos reduzir a confusão
USB-IF também: vamos criar logos super confusos para garantir que todo mundo esteja confuso mas não esteja confuso…

2 curtidas

Vamos diminuir a confusão através de logos extremamente parecidos e confusos, fazendo uma confusão com outra confusão, anulando as duas.

1 curtida

É ótimo agora ter cabos capazes de passar 240W. Isso já é um passo para acabar com conectores dedicados a alimentação e aqueles malditos carregadores universais vagabundos. A grande maioria dos notebooks, inclusive alguns de alto desempenho, poderão ser carregados por USB. Apenas aqueles notebooks de super alto desempenho devem ficar de fora.

1 curtida

Eu também não entendi foi por** nenhuma :rofl:

1 curtida

Muito bem indo isso, vai facilitar demais, desde que as empresas usem é claro.
Para quem não entendeu, os logos coloridos são para as empresas colocarem na caixa do produto e os em preto sem a palavra USB são para eles colocaram nos cabos em si.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.