USB do smartphone reconectando constantemente

Olá pessoal, estou com um problema chato e muito conhecido.

Toda vez que conecto meu aparelho (Galaxy Note10+) via USB, ele fica conectando e desconectando. Não consigo fazer transferência de arquivos.

Já executei os seguintes procedimentos (desculpem-me pelos nomes em inglês, mas meu PC está nesse idioma e não sei como se chama em português):

  • Fui no Device Manager e desabilitei a opção do computador desligar a USB para economia de energia.
  • Fui nas configurações avançadas de energia e desabilitei o USB selective suspend setting.
  • Desinstalei e reinstalei os drivers.
  • No aparelho, mudei para transferência de fotos e outras opções.

Nenhum procedimento resolveu o problema. O interessante é que ele passou a dar esse problema logo após eu habilitar o modo de depuração USB para excluir aqueles aplicativos do SIM toolkit, através de comandos no PC. Mas eu já desabilitei esse modo assim que terminei.

Outra coisa que também pode estar causando o problema, penso eu, é alguma configuração do próprio celular, que não sei onde fica. Nas configurações de USB, eu não consigo alterar para este ser controlado pelo PC, quando eu mudo a opção (imagem abaixo).

Alguém pode me dar uma luz? Agradeço desde já.

Troca o cabo e/ou manda verificar a porta USB do celular. Se tu costuma usar o celular enquanto carrega ou deixa carregando de formas estranhas tem chance de ter danificado ou o cabo ou a própria porta USB. Minha mãe tem um celular com a porta arrebentada que só carrega quando tem algo embaixo ou com muito jeitinho…

Edit: Lembrei de mais uma coisa, tu pode tentar trocar a porta onde tu conectou o cabo no computador. Lembrei que meu FX-6300 tem alguns defeitos sérios. Aqui não consigo transferir coisa usando as portas USB3, mas as USB2 funcionam para transferencia. Além disso, algumas portas podem estar danificadas como as USB3 frontais desse PC.

Testa em outro PC, tbm acontece no meu mas é pq a entrada do PC é meio “frouxa”.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.