Usar a saída P2 do Echo Dot como entrada de áudio

comprei cabo para ligar o celular a alexa e nao aparece a entrada auxiliar mesmo com o cabo ligado

2 curtidas

Para começar, qual cabo? Qual Alexa? Qual celular?

portanto um cabo de 3.3mm ligo a alexa e ligo ao meu adaptador de iphone e depois ligo o adaptador ao iphone, se eu ligar o cabo a alexa e meter música simplesmente não sai som

Esse buraco 3.5mm das Alexas é uma saída de audio, não entrada. Pra enviar áudio pra ela acho que é só via Bluetooth mesmo.

Specs no site da Alexa

1 curtida

supostamente quando ligamos o cabo a ela devia aparecer uma opção a dizer se queríamos que ela agisse como entrada ou saída (tanto que em alguns aparece entrada auxiliar para nós mudarmos ) mas a mim n está a aparecer

No forum da Amazon perguntaram várias vezes e o funcionário disse que isso não é possivel.

O Alexa não tinha bluetooth? Os iPhones costumam ter bluetooth… hahaha

sim mas eu queria usar ela sem energia pelo cabo…

E é por isso que virgula é importante. Como está escrito, dá à entender que tu não quer energia pelo cabo… mas é exatamente o que passa pelo cabo. hahaha

Falando sério agora, o consumo do bluetooth 5.x é quase irrelevante, pelo que lembro, sendo identico ao do 3.5mm em volume baixo.

amigo eu não disse nd disso foi o corretor que deve ter escrito hahaha o que eu queria dizer era supostamente que dava para conectar a alexa pelo cabo do áudio depois tinha que mudar a opção da entrada auxiliar e depois podia usar ela sem ser por bluetooth e pelo cabo de áudio que eu ia ligar ao meu iphone com ela (por exemplo ela precisa de estar ligada a tomada e ao wi-fi) mas com a configuração da entrada auxiliar eu podia por musica sem ela estar ligada na tomada e ao wi-fi só pelo cabo de áudio que estava ligado ao iphone e a alexa… (por exemplo se eu for a uma praia não levo a tomada😂) mas em alguns sítios aparece essa opção de mudar e entrada auxiliar mas a mim não aparece não sei porque…

1 curtida

Qual modelo que tu tem? Tu teria de olhar no manual se ela tem essa opção…

echo dot 4, iphone 8… ela devia funcionar pelo menos em outras funcionam, pesquisa na internet sobre entrada auxiliar para ouvir música com cabo na internet e depois diz me porque que não funciona comigo…

Posso estar muito enganado, mas até onde sei, toda Echo só funciona via alimentação de energia elétrica. Existem baterias externas que se encaixam em alguns modelos de Echo pra você poder usar elas em lugares sem tomada, mas a entrada de áudio continuaria via bluetooth ou via streaming diretamente na Echo. Realmente desconheço que essa entrada P2 seja para entrada de áudio.

2 curtidas

olha um tópico do tecnoblog https://tecnoblog.net/responde/como-ouvir-musica-sem-wi-fi-no-amazon-echo-entrada-auxiliar/amp/

mostra que sim podemos fazer mas eu gostaria que alguém me respondesse (alguém que saiba) porque que não me aparece a opção da entrada auxiliar…

Bem a Echo usada no artigo é uma Echo Studio, enquanto a sua é uma Echo Dot. Talvez a usada pelo Lucas tenha essa opção mas a sua não.

@lucaslima, tem como ajudar o rapaz aqui?

2 curtidas

Não pode, simples assim. Mesmo que a entrada funcione, não fornece energia por este cabo.

2 curtidas

Eu testei no Echo de 3ª geração (aquela torrinha, ainda não é o Studio).

Pode ser uma limitação do Dot. Vou ver com o pessoal pra gente checar se essa opção ainda funciona e se é limitado só no Dot mesmo.

2 curtidas

veja isso pfv

Filho, o P2 do Echo Dot 4 é SOMENTE para SAÍDA de áudio… NÃO existe a possibilidade de ENTRADA de áudio. Sei lá, eu desisto de repetir a mesma coisa.
Então, aqui, fórum do Amazon… tópico com a informação que tu quer… três minutos de Google… “echo dot 4” “entrada p2”

Ou seja, usa o bluetooth ou um transmissor bluetooth de 10 reais…

1 curtida

amigo eu sei mas olha isto: porque que a mim n aparece a opcao para mudar a entrada auxiliar?