Usando cartão SD como memória interna

Olá, bom dia galera! hoje venho trazer meu problema com o A20S da Samsung. Tentei fazer o procedimento com o ADB pelo PC pra poder usar o cartão de memoria como memoria interna mas na hora de formatar como interno dentro do aparelho essa opção não aparece. tem alguma maneira de faze-la aparecer? VLW pela atenção tropa.

Tutorial de 4 anos atrás, só vale pra Android daquela época, provavelmente removeram a função dos Android mais novos.

uma pena pois mais memoria resolveria meu problema!

Provavelmente só fazendo root no celular e movendo os aplicativos para o cartão de memoria depois.

1 curtida

Eu cheguei a fazer isso com root em um celular que tive em 2014, não recomendo.

Mesmo que seu SD seja muito bom (o que geralmente não é), seu celular vai ficar mais lento, vai começar a travar com frequência e um cartão SD não é feito para ser reescrito com muita frequência (principalmente se não for um bom SD), então a vida útil dele será menor, tendo o risco do cartão parar de funcionar e corromper o sistema.

Tenta usar a nuvem pra jogar os arquivos da câmera (recomendo o Google Fotos) e coloca o WhatsApp pra não salvar os arquivos na galeria, aí fica mais fácil pra liberar memória quando você limpar as conversas. Vai fazendo isso até que você consiga comprar um celular com mais memória. Outra opção é limpar dados do navegador de vez em quando e desinstalar aplicativos sem uso.

Como a20s tem 32gb de memoria, provavelmente mover somente 1 ou 2 apps para o SD usando root possa funcionar, especialmente se um deles for o whatsapp que é comilão de espaço (não sei pq até hoje essa porcaria não permite salvar as mídias direto no SD).

Pois aumenta os travamentos, eles sabem que vai ter gente salvando fotos e vídeos em SD de 15 reais do Aliexpress, portanto é melhor impedir que o usuário faça isso.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.