Urna eletrônica: TSE abre inscrições para teste público de segurança

tá ai o chance do gado provar que a urna é fraudável, só precisam ter conhecimento técnico para isso.

14 curtidas

A maioria da população sabe que nosso processo eleitoral é confiável, mas não tem jeito.

Pra eles, vai existir alguém espetando um pendrive na traseira da urna, copiando o TXT dos arquivos do voto, alterando num notebook e devolvendo pra urna.

Ou um “if” no código de totalização de votos: “if (voto == 17) voto = 13” e por aí vai. :joy:

10 curtidas

Pronto, agora podem parar de chorar na internet q ninguém conhece o código e ir investigar por si mesmo.
Aí vão arrumar outra coisa pra dizer q não é confiável.

To aguardando o dia q alguém vai tirar um código da bunda pra dizer q tem isso mesmo kkkk

7 curtidas

Pelo menos o Bolsonaro não vai concorrer em 2022. huehuehue (Se ele for homem de cumprir com suas ameaças, é claro…)

2 curtidas

Me interessa também auditar o processo de contabilização de votos, não só a urna individualmente. A partir do momento que o arquivo digital com os votos é assinado e exportado pra um pendrive e enviado para o TSE, o que acontece? Os votos são somados no órgão com pouca ou nenhuma transparência.

1 curtida

Queria mto q nesse caso ele fosse.
Acho q é mais provável ele não concorrer pq ta sem partido mesmo kkkkk

Povo inteligente não chama outros de gado, povo inteligente entende que ser inviolável NÃO quer dizer que seja TRANSPARENTE.
O processo eleitoral deve ser auditável e transparente.
Processar o resultado eleitoral em outro país é outro ABSURDO.
Acordaê!!!

1 curtida

Só não vale pedir pra assinar termo de confidencialidade como nos outros processos

Ele já é auditável

4 curtidas

Oxi, o resultado é processado no Brasil mesmo, antes era centralizado em Brasília, agora primeiro cada TRE estadual faz sua soma e só depois envia para o TSE.

1 curtida

Sim, mas não de um jeito que seja também confiável. Tu tem de confiar cegamente que o que está naquele canhoto com a contagem dos votos da urna é realmente o que foi votado, Aquilo pode ser qualquer número. Não digo que sejam, mas por exemplo poderiam ser números pré registrados, programáveis para conferir com o número de pessoas que votaram ou mesmo aleatórios. Mas enfim… não quero trazer o mesmo assunto do outro artigo pra cá de novo. hahaha

A zeresima já tiroi sua suspeita.

Já é transparente. As pessoas que não entendem como funciona

5 curtidas

Sim, vc vai lidar varias informações sensíveis sobre os sistemas e poder sair divulgando por aí. E q se lasque a segurança da informação kkkk

Nossa esta sabendo legal, agora ter o código-fonte publico e sinal de insegurança, coisa que o próprio Ministro Barroso ja prometeu que iria liberar, ams até agora nada. Vai dar uma pesquisada sobre Diego Aranha, ele não é bolsonarista, longe disto, e defende o voto impresso.

bolsonaro não é home de cumprir nada do que diz kkkk

a nova mentira é essa?

2 curtidas

Seria interessante coletar opiniões de pessoas que já tiveram contato com esse processo, como do Professor Doutor Diego Aranha, da Unicamp, que já fala sobre as falhas desse processo de testes e das diversas falhas nas Urnas mesmo com todas essas falhas, porém ninguém da bola a pelo menos 10 anos, e muito antes do Bolsonaro

Mas mesmo se fosse tudo aberto, apenas quem tem bom conhecimento de programação poderia tentar entender por si mesmo, senão terias que confiar nas análises de terceiros. No fim tudo se resume a confiança e o quão cético as pessoas são.