Upgrade Memória RAM & HD Dell G7 7588

Boa Noite Pessoal,

Tenho um Dell G7 7588, com 16 GB de RAM, e SSD de 256 GB e um HD 1TB 5400RPM

Que vieram de fábrica, quero fazer o upgrade dele pra 32GB e trocar o HD por um SSD de 1TB ao menos para jogos.

Utilizo ele para jogos e rodar VMs dos mais diversos SOs como:

• Ace Combat 7

• Flight Simulator X

VMs:

• Windows 10 - Faculdade

• Ubuntu

Qual SSD e marca de memória RAM você recomendam??

Quero deixar ele preparado para o novo Microsoft Flight Simulator a ser lançado em agosto desse ano.

Obrigado, desde já

SSD a maioria das marcas reconhecidas prestam. Tem de escolher um e olhar a resenha/review/benchmark deles.

No meu caso, eu uso um SSD Sata da Crucial, um BX500 de 240GB. Não é o melhor, mas já tem uma taxa de leitura/escrita bem decente. (acima dos 470MBps/420MBps) Outras marcas boas: Kingston, Samsung EVO, Corsair, e etc.

Quanto à memória RAM, tu teria de ver qual é a memória que está inclusa no notebook e pegar uma com timmings semelhantes. A marca vai de ti: Corsair, Kingston, Geil, etc.

Cara, vc conseguiu atualizar sua RAM? Tenho o mesmo notebook e também quero atualizar, mas estou com receio de comprar memórias não compatíveis.

Cara pra falar a verdade, ainda não.

Ainda estou procurando a RAM que seja compatível com ele, olhei na KABUM porém tem um foco muito grande em desktop lá.

Alguém consegue me confirmar, se eu consigo trocar o HD por um SSD SATA ?

O manual da Dell não deixa claro isso

em teoria sim, afinal HDD de notebook e SDD tem o mesmo tamanho, você só não vai conseguir se a dell de alguma forma bloqueou isso via BIOS ou caso o seu HDD seja soldado na placa de alguma forma.

Entendi, obrigado @LekyChan

Outra dúvida, vale a pena colocar a memoria RAM Optane da Intel:

Ou melhor seguir com a memórias RAMs “normais” ?

não vale muito a pena não, principalmente se você tiver um PC/Notebook com entrada para M.2 NVME

Entendi,

Vou dar uma olhada melhor, onde eu posso comprar memórias RAM então, tem alguma recomendação ?

Eu dei uma olhada no site da Dell, e ironicamente eu posso ter um HD de até 2TB, mas SSD, só de 1TB, vai entender :thinking:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.