Upgrade de PC, PC para trabalho programação

Bom dia a todos, Estou querendo fazer um upgrade no meu PC, pretendo trabalhar com programação Python pelo menos de início.

Pretendo trabalhar com 2 monitores
Sendo que vou ficar com meu antigo e outro mais moderno E de vez em quando jogar uns jogos mais leves

Aí gostaria de saber se com a placa mãe e o processador que eu tenho compensaria fazer esse upgrade

Minha placa mãe é uma asus P8H61 M
Processador i5 2400 3.10 GHz ( 2ª geração :sweat_smile:)
12 GB de memória 1 pente de 4 e outro de 8

Já providenciei um SSD de 480 GB e para rodar o Windows pelo menos vou ficar com meu HD de 500

Não sei se essas informações são suficientes

Antes de mais nada, tua GPU tem duas saídas de vídeo? E que monitores você pretende usar?

Um Sandy Bridge já deve estar ficando meio complicado pra algumas tarefas mais pesadas, mas acho que nada te impede de usar dois monitores, desde que você não abuse (tipo monitor 4K é meio demais).

Olá tudo bem ? Não apenas uma saída, pretendo comprar uma placa de vídeo.

Meu monitor é um Aoc E2043fk

O que pretendo comprar é um Monitor Gamer LG 22mp410-b 21,5 Full Hd 75hz 5ms Hdmi Va Freesync

Dependendo da placa de video ela pode não conseguir alcançar esses 75hz por conta de usar 2 monitores.

Sobre o computador, eu trocaria esse pente de 4gb por um de 8gb, normalmente se está com vários programas abertos enquanto se programa, é bom ter bastante ram.

E se o orçamento permitir, pega um i7 de terceira geração, da até pra arrisca da china um.

1 curtida

Obrigado pela dica Felipe

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.