Upgrade de memória RAM: impacto no uso diário

Oi pessoal, tenho um notebook Samsung Odissey 2, modelo NP850XBD-XG2BR, e pretendo dobrar a capacidade de memória RAM de 16GB para 32GB. Vale investir neste upgrade para um usuário que faz transmissões em FullHD, leves edições de imagens e vídeos pequenos (5 min) em 1080p?

Quando você está usando no máximo, quantos GB são? Principalmente nas edições?

Sinceramente: não. Nesse caso um bom processador e GPU vai fazer muito mais diferença que mais RAM. A não ser que vc JÁ esteja tendo gargalos com ela (uso acima de 80% constante).

2 curtidas

Às vezes ocorre o uso acima de 80%.

Ainda não fiz esta medição.

Faz a medição para ver como fica, se ficar no nível que o @CesarSilva falou, pode fazer seu upgrade tranquilo

Tem que avaliar a longo prazo, as vezes vai dar uns picos mesmo, normal. Mas se não ficar com uso alto constante eu investiria em outra coisa.

Seu OS e programas já estão todos no SSD?
Tem um bom conjunto de mouse, teclado e monitor?
Talvez valha a pena até juntar pra pegar uma cadeira confortável (confia em mim, uma cadeira boa faz MUITA diferença.)

Depende do que você considera leve.
Esses dias eu tive que exportar um projeto de 15 segundos e o uso foi de 95% dos meus 16Gb.

No meu uso, profissional, logo logo vou estar com 32Gb. Se fosse pra coisas caseiras, somente se tivesse grana sobrando e de fato estar sentindo o gargalo em mais situações.

Sim, tudo no SSD. Periféricos ok. A cadeira vou analisar. Tem sugestão de alguma?

A pergunta não foi pra mim, mas eu indico FlexForm, Frisokar, DT3 ou se quiser chutar o balde, Herman Miller.