Unreal Engine é o motor de mais da metade dos jogos em desenvolvimento

1 curtida

50% é pouco ainda, o Unreal Engine, além de estar muito bom para os jogos desta década, não tem concorrente multiplataforma

3 curtidas

Fiquei surpreso ao saber q Dragon Quest 11 foi feito na Unreal 4.
O jogo tem gráficos mais cartunescos, no estilo de anime DBZ
Pensava q a Unreal era somente para gráficos ultrarrealista e isso me preocupava, por supor q 50% dos jogos teriam gráficos semelhantes.
Porém, por causa do exemplo citado de DQ 11 agora sei q a Unreal consegue gerar visuais artisticos mais amplos

3 curtidas

Todo motor gráfico que se preza suporta um alto grau de customização pra atender as mais variadas demandas. Os motores com pouco grau de customização geralmente são aquele focados em algo bem específico, como um público alvo (iniciantes, por exemplo), um estilo/gênero específico (RPG, por exemplo), etc. Claro que mesmo esses motores mais restritos podem ser usados pra criar coisas além do imaginável por alguém realmente determinado, mas, via de regra, não foram feitos pra isso.

Voltando para o Unreal Engine, ele tem não só um monte de plugins e scripts já prontos que alteram um monte de coisas como ela também permite que você desenvolva os seus próprios para atender as suas necessidades de maneira mais específica.

2 curtidas

O próprio Fortnite mostra que a Unreal não é só pra fotorrealismo, inclusive tem alguns personagens com estilo cell shaded no jogo.

2 curtidas

A Unity parou no tempo. Alguma grande tem que comprar eles pra dar uma concorrência pra UE ou o futuro será monopólio puro, ou quase isso. E é engraçado isso vindo do moço que fala que a Steam é monopólio heuhehuehue

1 curtida

Jogo Unreal Tournament desde os primórdios (2000~2001) e nunca imaginária que a engine tivesse esse aumento de popularidade. Talvez seja por isso que os próximos UT’s ficaram uma porcaria, os caras deixaram o jogo de lado para focar no motor gráfico.

Godot 4 vai desbancar a UE. I want to believe!

Precisam comer muito, mas muito feijão com arroz ainda pra isso. A UE5 já é uma plataforma madura e mais completa. O Godot 4 saiu recém do alpha e os próprios desenvolvedores falam pra não usar em ambientes de produção por causa dos numerosos travamentos que ocorrem. Quando o Godot atingir a maturidade da UE5, a Epic já vai estar com a UE6 no forno ou já no mercado. E de mais a mais, quem quer desenvolver não quer ficar refém de plataforma que não possa de fato usar.

Praticamente todos os jogos multiplataforma da geração PS3/X360 foram feitos na UE3. Essa hegemonia da Unreal já vem de vários anos. A engine desde suas primeiras versões é relativamente fácil de usar, com excelente performance e flexibilidade, por isso foi adotada por vários estúdios.