União Europeia quer que Elon Musk contrate mais moderadores para o Twitter

1 curtida

Nossa, dou 100% de razão a União Européia, principalmente por ser uma pessoa afetada justamente pela falta de pessoal de moderação do Twitter! Tenho uma conta indevidamente suspensa desde 05 de fevereiro/2023, recorri da suspensão no dia 06/02/23, falando que não violei nenhuma norma (não mesmo, tenho a conta a quase 10 anos), e que provavelmente foi um engano (até acredito qual foi o motivo do erro do algoritmo pra tal engano ocorrer), e que no mínimo queria esclarecimento sobre os motivos do banimento se não fosse reversível, mas que tenho 99,9% de certeza que tenho razão e que é totalmente reversível; e advinha, até agora não obtive nenhuma resposta do twitter (o que inclusive fere a lei brasileira, a famosa LGPD).
Então é sinal que realmente falta moderação humana na plataforma, Elon Musk quer cortar custos a todo preço, e com isso está prejudicando diretamente a plataforma.
Tomara que a medida que a UE quer adotar tenha influência global, assim como outras medidas adotadas lá também tiveram (como o plug USB-C como universal, ou a GDPR, que foi a inspiração direta pra ser criada a nossa LGPD)!!!

3 curtidas

O Elon Musk deve estar super feliz em ser obrigado à comprar essa bomba por não conseguir controlar a boca grande que tem. hahaha

Se a UE tá descontente, eu fico plenamente contente. Um espaço livre de fala (de verdade) incomoda muita gente. Aliás e como sempre a UE bedelhando no que não precisa enquanto o bloco está ruindo. França está em franca decadência e Alemanha idem. Ambas pilares do bloco. E ambos países já tem movimentos fortes a favor da independência. Inglaterra foi esperta e já saiu enquanto era tempo.

Aliás se Alemanha e França pularem, o bloco se esfarela. A maioria dos países restantes não tem autossuficiência pra se manterem por conta própria. E os que ainda tem nunca que vão querer pagar a conta salgada que vai ficar pra trás.

PS: não confundir espaço livre de fala com espaço livre para propagar qualquer coisa que viole as Leis. Aliás antes do Musk, perfis de pedofilia eram plenamente tolerados enquanto perfis que faziam oposição a governos em vários países (inclusive no BR) eram banidos sem justificativa plausível.