Unboxing do Galaxy Tab A9+ com 8 GB de RAM

Eu comprei um Galaxy Tab A9+ no dia 08/11, e chegou pra mim dia 19/11. Mas a versão que comprei é um pouco diferente, já que é uma versão que infelizmente não tem no Brasil.

Pra contextualizar, estava buscando um tablet para substituir o meu já cansado Galaxy Tab S5e e inicialmente queria pegar o Galaxy Tab S6, mas depois conclui que o Galaxy Tab S7 seria mais interessante.

Contudo, não estava achando nenhum dos dois com preço ok, e a ideia de pegá-los já usado e ter que lidar com OLX ou Mercado Livre não estava me empolgando, já que a experiência que tive com o Tab S5e nesse sentido foi um pouco problemática, então desisti.

Daí verifiquei o Tab S9 FE, e ele parecia ser um sucessor bacana pro Tab S5e. Mas três coisas me chatearam nele: estar por mais de R$ 2000 mesmo em promoção, só ter 2 saídas de som (contra 4 do meu Tab S5e), e a versão brasileira só ter 6 GB de RAM, que embora ainda seja legal para um smartphone básico, para um tablet já pode ser um problema.

O Tab A9+ não estava nos meus planos, já que no Brasil, oficialmente só tem a versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento na cor grafite, pontos que já me atrapalhavam no meu Tab S5e (que tinha os agravantes de não ter a RAM Plus e ainda usar o armazenamento no já defasado eMMC 5.1).

Mas vi que ele tinha quatro saídas de som, Modo DeX e conector magnético para plugar capa teclado (embora a capa teclado dele só foi vendida em poucos países, como comentei aqui), e lá fora teve versões com mais RAM e armazenamento, o que chamou a minha atenção.

Eis que descobri na Shopee uma loja brasileira no Paraná vendendo justamente o Tab A9+ com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e embora não estivesse com preço incrível, por saber que era importado, também não achei um preço exagerado pela “raridade”, e então decidi comprá-lo.

Comprei na cor azul escuro, e descobri que ele veio do Irã, além de não vir com carregador, apenas o cabo USB-C.

Abaixo seguem mais fotos dele:

Comentarei mais sobre ele em uma postagem de primeiras impressões.

Deixe nos comentários o que você acha do Galaxy Tab A9+.

1 Like

Irã? Que loucura!!

1 Like

Pois é.
Pelo menos, é o que indica o código CSC da firmware, que é MID.
Além da caixa ter um selo com informações em árabe (embora curiosamente a tela de seleção de idioma estava setado por padrão no Inglês do Reino Unido).