Um novo padrão de design para o Android está vindo aí

1 Like

Hot take: eu realmente não gosto do material You
Se Google pudesse unir a interface do Android 10/11 com as animações da Material You, seria ótimo.

Essa nova tá pior ainda.

3 Likes

Tá parecendo o design do The Verge.

18 Likes

Ótima interface pra ser desfigurada e entupida de apps redundantes pela Samsung.

4 Likes

Quem não gosta da One UI pode pegar um Moto, não?

11 Likes

O Google quer mudar o design da interface, sendo que até hoje não terminou de atualizar a interface de seus apps para o Material You. Google Tradutor, estou olhando para você.

10 Likes

Pode, mas aí vai receber atualizações uma vez na vida e outra na morte. Claro que vai depender da prioridade de cada um, mas o problema aqui é a falta de opções competitivas de verdade no mercado.

1 Like

Design muito flat, com AINDA mais espaçamentos desnecessários e elementos enormes. Me irrita profundamente o tanto de espaço desperdiçado em tela por causa dessa filosofia estúpida de design que sequer permite ajustes.

Daqui a pouco vamos precisar de “celulares” de 10" para exibir na tela a mesma quantidade de informações que era possível alguns anos atrás em aparelhos de 6".

5 Likes

Sempre que um sistema muda de layout. Os sites também mudam depois. Pra web dev que não se atualizou esse modelo vai ser um inferno na terra.

2 Likes

Achei muito bonita a interface nova, mas parece que tem muito espaço perdido, essas bordas entre os elementos são enormes.

Mas achei bem legal a cor do teclado se adaptar a cor da página.

1 Like

E aí vem os botões e imputs enormes, que deixa a tela encharcada de coisa que não se usa.

E a Google aos poucos adotando a filosofia Form over Function da Apple e, infelizmente, Samsung implementando isso na One UI também. Que tempo horrível pra se viver na era dos smartphones. Apple quer ser Google, Google quer ser Apple.

Não existe mais variedade como antigamente, onde vc escolhe aquilo que combina com você…

3 Likes

De fato o visual da android hoje tá ruim, mas…esse conseguiu ser pior.
Reduziram 100% do conteúdo para 50%.

É igual a porcaria do whatsapp para editar mensagem. Uma janela minúscula para ficar arrastando

2 Likes

Algumas coisas me agradaram como o tamanho dos botões, esse visual meio clean com caixas arredondadas.

Mas esse ainda não é o forte do Google/Android. Falta refinamento.

E aí não tem como não comparar com a Apple que ainda está bem à frente nesse sentido.

É ver o que vai ser aplicado e o que tb virá em futuras versões da OneUI, aqui falando de Samsung.

As telas crescem e os botões também, tem que ocupar o espaço de algum jeito :zany_face:

1 Like

Acho que o Diretor de Design da Google deve ser um velho de 65 anos que não enxerga direto e se recusa a usar óculos, então ele obriga o mundo todo a se adaptar a realidade dele.

Se alguma coisa, a OneUI é a melhor versão do android, tanto de design e funcionalidade.

O YT Music preso no Material 1 de 2014.

Menos o site da Amazon, lá eles morreram em 2013.

6 Likes

E o app tbm. Parece que é desenvolvido pela Adobe. Negócio pesado da pleura…

1 Like

Errou por 14: Matías Duarte - Wikipedia

1 Like

E quando alguém implementa funções de customização, sempre tem um bocado de infeliz reclamar porque “é complexo demais pra configurar”.
Essa treta eu vejo demais na comunidade Linux nos eternos debates KDE vs. Gnome. Se esses usuários ouvirem falar de ricing, eles vão ter um treco.