Um grito de socorro para as ligações de telemarketing,

Venho recebendo cerca de 7 a 10 chamadas por dia da SKY já tem um tempo, eles me ligam infinitamente, até atendi a chamada e disse que não tinha interesse e a atendente desligou na minha cara.

Daí vocês devem estar pensando, mas olha você pode usar o Não Perturbe pra bloquear, pasmem… EU USO! A sky tá bloqueada há 2 anos quase já, inclusive reportei duas vezes pelo site sobre eles estarem me ligando e a SKY deu o retorno de que vai avisar para os parceiros pararem, e ficou por isso mesmo, eles não param!

Até tentei reclamar pelo Reclame Aqui, mas sem sucesso, estou tendo que deixar meu celular no modo não perturbe para que não me prejudique.

Alguém sabe alguma forma de resolver isso? Tentei pelo não perturbe, reclame aqui, até cheguei a atender e dizer que não tenho interesse, mas pelo que podemos ver, nada parece resolver.

A Claro me ligava todo dia, eu atendi várias vezes e disse que não tinha interesse, depois bloqueava o número.
Depois de um tempo pararam de ligar.
Com o Itaú foi a mesma coisa, mas eles ligavam menos.

Atualmente tem uma empresa oferecendo cartão de crédito, mas eu nem sei que empresa é, já falo que não tenho interesse e desligo, fiz isso umas 6 vezes e pararam de me ligar.

1 curtida

Caso seja de SP, tem o Não Me Ligue também.
Adicional a isso, deixo os bloqueios de spam ativados no app de Telefone (tem no da Samsung e também no do Google), mesmo que liguem, não faz barulho nenhum, só aparece depois a ligação na lista de perdidas.
https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/

1 curtida

Qualquer APP resolve isso. Nós EUA lançaram um app, que cria um robô com
inteligência artificial, para conversar com os Spam, espero que venha para o BR.

Ah, tu pode bloquear ranges de números…

011564- parece ser exclusivo de spammers.

1 curtida

Mano tenho uma triste notícia pra você, isso nunca vai parar.
Tenho esse problema com a maldita TIM, já perdi as contas de quantas reclamações fiz no Reclame Aqui, consumidor.gov.br, ouvidoria, anatel, por um tempo até parou mas sempre acaba voltando.
Hoje se meu telefone toca e não está na minha agenda nem atendo pois eu sei que é robô da Tim, uso o Truecaller e não adianta nada, pode aparecer o nome de uma pessoa qualquer e quando atendo é a TIM.

O que vc pode fazer é gravar todas as ligações e entrar com uma ação no pequenas causas, com certeza não vai resolver o problema pois esses maltdit0s vendem nosso numero pra terceirizados, mas pelo menos ganha uma graninha.

1 curtida

Obrigado pelo retorno! Eu vou manter meu smartphone no não pertube, e deixar somente ativo para meus contatos.

Eles ligaram o foda-se, eu fiquei tão perturbado com as ligações, para as quais eu tenho o “Não me Perturbe” e ainda contava com o Anti-Spam que o Google faz e que sempre funcionou muito bem, o problema é que eles passaram a usar números locais, então você nunca sabe se é telemarketing ou pessoas reais. Eu tive que apelar pro truecaller e ativar a função de receber só ligações de contatos, o que é péssimo, pois numa emergência ninguém estranho te avisa nada!

1 curtida

Muito obrigado! Uma ótima solução mesmo, estou usando o Truecaller, já está resolvendo muito! Mais avançado que o telefone do Google.

1 curtida

Seu socorro só vai solucionar com processo ou ficar com o nome muito negativado

vai guardando os protocolos como prova

Vai quebrar demais teu galho, única coisa ruim é essa impossibilidade de receber ligações de estranhos, o que ferra emergências e entregas

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.