Um ano depois: como é trabalhar com o iPad Pro

Originally published at: Um ano depois: como é trabalhar com o iPad Pro – Gadgets – Tecnoblog

Como é usar um iPad Pro para trabalhar com edição de conteúdo audiovisual (e também para entretenimento)

5 curtidas

um post meu depois de meses! :pray:

13 curtidas

Aê Barba! Excelente ! Eu concordo com todas as palavras que você disse no vídeo hahahaha. Todos os vídeos que vejo em relação ao iPad eles tentam fazer comparações diretas com computadores tradicionais e saem sempre aquelas pérolas… finalmente um vídeo que eu de fato posso recomendar para pessoas que acham curiosa a minha rotina do dia a dia: faço tudo o que preciso e nem mexo mais num pc e só utilizo um iPad 2018. O normalzão mesmo. Nele saiu TCC, apresentações e uso como se fosse um notebook porque o meu uso permite isso. Parabéns pelo vídeo : )

1 curtida

As pessoas cometem o mesmo erro quando tentam fazer as mesmas tarefas de um Mac Pro em um MacBook Air. Em um iPad Pro é a mesma coisa, vc precisa adaptar seu fluxo de trabalho.

O iPad Pro não é bom pra todo mundo, assim como um Mac Pro tbm não.

Ainda bem que temos criadores de conteúdo capacitados que conseguem se expressar de uma forma coerente e apresentar um conteúdo dessa qualidade.

A Apple comentou um erro de marketing no começo, tentando comparar ele a um computador tradicional, onde as pessoas esperavam poder fazer coisas do jeito tradicional.

Hoje o iPad OS 13 está bem mais maduro e o marketing mais realístico. Eu defino ele como um computador pra quem não quer um computador.

3 curtidas

Eu uso um iPad Pro desde o ano passado. É um de 10,5, mas já estou no terceiro iPad, sendo os dois anteriores iPad,s air 1. Sou professor e utilizo ele para dar aulas e projetar material no datashos da escola. Com ele também uso aplicativos como word, Excell e outros específicos de escola, para organizar diarios. Em todos os casos sempre os usei acoplado a teclados cases (nunca o da Apple, pq deixa o aparelho muito solto e acho arriscado. Costumava tirá-los da case quando estava de férias , hoje com a atual que tem eixo giratório ( tipo aqueles aparelhos de dvd infantil)…ele Se tornou efetivamente um mini laptop.
Antes da popularização da nuvem, realmente ele tinha algumas limitações quanto a usar conteúdo e exportá-lo , mas com o iCloud
Google drive e outros ele deu um passo adiante, mas o iPad OS foi um salto que me fez pensar em migrar para o Pro. Não optei pelo de 11 para não perder o conector lighting que uso com adaptador de datashow tb como carregador dos iPhones aqui de casa. Em dado momento tive a oportunidade de conseguir um MacBook Air de 13” que sempre ficou em casa para um outro trabalho , mas fui me acostumando ao iPad que o Mac praticamente ficava sem uso, guardado …com a pandemia e as aulas on-line ele ganhou seu espaço …mas iPad com um case chinesa e teclado que faz dele um mini laptop ainda uso diariamente, pela praticidade, sem contar os apps que não existem para Mac.
Ele Pode não ser para todos os profissionais, mas ele é mais inteligente que muitos laptops para muitos usuários comuns, inclusive pq muitos apps de Mac custam bem mais caro e os de iOS/IPad o custo é menor, quando não é gratuito, além de ser mais ágil e direto em alguns aspectos.
O iPad Os só tem me decepcionado nesta atualização pois o mouse ainda (tanto no Apple magic 1 ou mouse bluetooth ou usb) ainda tem algumas limitações chatas em como fechar o app…mas fora isso a Apple a cada dia tem acertado mais a mão e me da a impressão que o Android em tablet não tem futuro…

1 curtida

O grande erro é exatamente comparar as tarefas no iPad com um PC. O iPad foi projetado para ser prático, intuitivo e portátil. Há mais de um ano eu só uso um iPad de 2018 e agora comprei uma case com teclado da logitech para aumentar a produtividade. O iPadOS foi o maior salto em relação a produtividade no iPad, a única coisa que deixa a desejar não vem da Apple e sim da Microsoft que não lança uma versão completa do Excel. Parabéns pelo vídeo e pela matéria Barba, ficou ótima!!!

1 curtida

Gostaria muito que o Tecnoblog fizesse um comparativo entre o iPad Pro e o Surface Pro.

Nao aqueles genéricos que você encontra na internet. Mas um bem categórico, elencando as melhores características dos dois devices.

2 curtidas

Ficou muito bom! Parabéns, pivete Barba!

O que acho complicado numa comparação destas é que o surface não sofre limitações pelo sistema, pois afinal, roda Windows 10 full, sem diferenciações por ser portátil. Não tenho noção do custo de um surface mas acho uma comparação difícil.

Bem Vindo Barba :clap::clap:

Alguém sabe se tem bom app para edição de Podcast no iPad?

Uso o iPad desde o iPad 2. Depois tive um Air 2 e hoje estou num Pro de 10,5. Acho que atualmente, nada bate o iPad em versatilidade. Pode não ser pra trabalho pesado e específico. Mas atende 90% das pessoas. De arquitetos e estudantes até as donas de casa que assistem receitas. Uso pra faculdade, consigo acompanhar a professora, enquanto a tela esta dividia entre o pdf da matéria e o “caderno” pra anotar. Da pra gravar, ler, etc. Sempre recomendo pra quem me fala.

Como sempre ótimas colocações Seu Barba, no meu ver o iPad como o iPhone e tudo com processador arm sempre terá sua limitação indiferente do software ios, Android ou Windows.

Também estou nessa leva (1 ano). Eu acrescentaria a limitação do iPadOS que provoca os famosos refreshs. Apps que reiniciam, abas do Safari que atualizam o tempo todo, enfim. É meu equipamento principal para trabalho, mas ainda não é multitarefa (comparando-se a um MacBook, por exemplo).

Testa o Anchor (free).

tem o ferrite, que é pago, mas é muito bom

Barba, só médico e dou muitas aulas em congressos.
Minha utilização principal é apresentar Con Keynote e Powerpoints, que imagino ser fácil de usar.
Minha pergunta é sobre edição de vídeos.
Gravo os vídeos de cirurgia em um HD externo no hospital e depois edito em casa.
Atualmente uso Wondershare Filmora. Plugo o HD no meu Mac e faço a edição com os arquivos de vídeo lá no HD externo mesmo.
Consigo fazer isso nos programas de edição do IPad?
É fácil exportar e depois incluir nas minhas apresentações que estarão no iPad?

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.