Um ano de Pix: como foram os primeiros meses e o que está por vir

2 curtidas

Eu sou um usuário assíduo do Pix e digo, sem sombra de dúvidas, que é a melhor coisa que já inventaram no mercado financeiro deste país.

20 curtidas

Eu acho incrível como as tecnologias bancárias se popularizam rápido aqui no Brasil, o Pix é um belo exemplo disso. De fato foi um enorme acerto.

13 curtidas

Continuo na esperança de um dia ter o Pix depósito pra gente depositar em qualquer lugar e ter o crédito na hora em conta. Ontem, DE NOVO, Bradesco e Itaú me deixaram na mão em suas agências físicas.

Bradesco e sua única opção de depósito imediato, com as duas máquinas indisponíveis para depósito, e no Itaú, sem envelopes em todas as máquinas. No Itaú até entendo porque teve feriado e não tinha funcionário pra repor, mas no Bradesco chega a ser um absurdo.

8 curtidas

PIX só não matou TED de vez porque conta salário ainda não aceita transferir por PIX.

10 curtidas

Quando que os boletos vão vir com o qrcode para pagar via pix? É um saco ter que pagar a fatura do cartão de crédito e ainda ter que esperar 3 dias úteis pra constar o pagamento.

7 curtidas

Acho difícil chegar a ter, pois a ideia do BC é matar o dinheiro físico.
Havia saído já na imprensa falando que a vontade dele é matar o dinheiro físico dentro dos próximos 5 anos, acho bem improvável conseguirem, mas pelo menos lançarem o Real Digital nesse tempo devem sim conseguir.

1 curtida

A conta salário é outra coisa que já está precisando sofrer uma atualização.
Você ser obrigado a passar algumas horas numa fila imensa para abrir uma conta salário em um determinado banco, porque a empresa te obriga a abrir naquele banco, é osso.
Com a popularização das contas digitais, isso deveria ser facilitado ao permitir que contas comuns pudessem ser utilizadas para crédito do salário. Quem sabe até seria interessante haver a portabilidade de conta salário entre bancos.

7 curtidas

Exato. Cheguei a comentar sobre isso em outro post sobre o Pix, mas matar 100% acho bem difícil, visto que uma parte da população ainda não tem acesso aos meios digitais. Mas que seria ótimo, ah isso seria.

3 curtidas

Acho isso tão ridículo.

2 curtidas

Pô, nem fala! A empresa que eu trabalho tem essa coisa de conta salário ou você ter que ter conta do mesmo banco que ela trabalha, parece que é tipo um convênio que eles têm, não sei. E o pagamento é por transferência interna pelo mesmo banco.

Outra empresa onde eu trabalhei até aceitou me pagar por pix, mas eu não podia informar só a chave, eu tinha que dizer também qual conta e banco a chave está atrelada. Sendo que não é necessário…eu pensei que o pix fosse simplificar essa relação empresa e funcionário, mas ainda há um conservadorismo nisso aí.

2 curtidas

Também fiz um TED recentemente, mas porque o Bacen me fez o desfavor de não permitir mais Pix a partir de contas salário no dia que recebi ¬¬

1 curtida

Ai depende Cartoes do Banco Inter, Porto Seguro já tem
contas da COPASA, CEMIG, MEI tb

1 curtida

Eu sofro com isso, tenho um cargo publico e trabalho em uma empresa (conta salário em um no BB e outra no Santander) sendo que uso o Itaú / inter

1 curtida

mas eu não podia informar só a chave, eu tinha que dizer também qual conta e banco a chave está atrelada.

Que estranho isso. O legal do PIX é justamente você não precisar fornecer tanta informação.

1 curtida

Concordo, bastaria atrelar as folhas o CPF da pessoa e boas, credito salário na hora.
ia acabar esse negócio de vender folhas / portabilidade de salario, e demora de receber caso fim de semana ou fora do expediente.

bastou portar a chave e pronto.

2 curtidas

Mas essas empresas aí são de MG, assim como o Inter. Eles tem sempre uns serviços a mais focados em MG.

1 curtida

aceita pix basta as empresas de cartões querer, no caso nao tem a haver com ser de minas
A TIM já tem, A Porto Seguro cartões já tem, o MEI que é governo já tem, acho que até para passaporte já tem.

1 curtida

Os bancos normalmente oferecem descontos e “relações melhores” com as empresas que tem as contas salário no banco. Então há essa pressão para manter os funcionários, por parte do banco.
Mas em todo lugar que trabalhei, sempre foi super sossegado pedir a portabilidade, sempre pedi pelo app do banco que estava usando e já era.

2 curtidas

Aniversário do PIX mais do que merece um Tecnocast.
( ) Sim ou ( ) Claro

4 curtidas