Ucrânia quer que Rússia seja “expulsa” da internet, o que não parece boa ideia

2 curtidas

Se o domínio .ru sair do ar, morre com ele uns 70% de toda a pornografia e pirataria da internet.

6 curtidas

Vejo que é um homem de cultura tbm

É uma verdade que algo precisa ser feito, e sanções são um caminho, mas no fundo mesmo, quem sofre na Russia é o povo comum que nada tem haver com toda essa história, porém tem sua vida do dia para noite arruinada por causa de um político autoritário com controle total do seu Estado.

Espero que a ICANN e demais órgãos mantenham sua neutralidade, não vejo resultado prático nessa guerra desplugar a Russia da internet, mas se isso acontecer, certamente criará no povo mais sentimento de revolta, o que pode pressionar ainda mais o governo.

Inclua também os vírus e golpes virtuais nessa porcentagem.

2 curtidas

mas a ideia é justamente o povo começar a fazer pressão sobre, isso mostra que o governo não é tão forte quanto parece, a população puta desestabiliza o governo…

Na teoria é funcional, mas na prática uma revolução bem sucedida é bem difícil de ocorrer só pelo povo indignado.

1 curtida

Só eles é difícil mesmo, mas se os oligarcas que apoiam o governo ficarem insatisfeitos com o governo e o povão também estiver visivelmente insatisfeito com o governo, as chances são maiores e eu acho que essa é a tática que estão tentando usar também.
Fora que banir o domínio .ru provavelmente vai afetar um tanto os oligarcas também.

2 curtidas

ICANN deveria mudar seu nome para ICAN’T (tudum…pah!)

1 curtida

Meu cachorro que me contou :sweat_smile:

No quesito propaganda a Rússia vai bem mal aqui no Brasil. Eu não recebi nada pró-Rússia desde que isso começou, muito pelo contrário.

1 curtida