Ubuntu 20.04 "Focal Fossa" é lançado com kernel Linux 5.4 e VPN

Originally published at: Ubuntu 20.04 "Focal Fossa" é lançado com kernel Linux 5.4 e VPN – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Ubuntu 20.04 chega em versão LTS (com maior tempo de suporte)

1 curtida

já estou colocando a iso no pendrive, espero que meu pc não fique preso na tela de login como na versão 19.10, pra quem quer se aventurar no linux, continuo achando o pop_os a melhor opção, eu particularmente chamo de ubuntu corrigido principalmente para quem tem vga nvidia, para deixar o pop_os como o ubuntu só precisa instalar o gnome tweaks para ativar os botões de minimizar e maximizar e a extensão dashtodock para ter a dock sempre visível

-edit

sim fiquei preso na tela de login, dane-se esse cocô de ubuntu, windows 10 2004 maior e melhor e tudo funciona, sem tempo irmão pra procurar tutorial de fazer login no computador

1 curtida

Acabe com seus problemas , baixe é instale o Fedora 31 e seja feliz!

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Suporte nativo ao exFAT no Linux: a Microsoft mudou o licenciamento?

Até que enfim uma versão do Ubuntu que reconhece minha placa de vídeo AMD. Ubuntu 20.04 Já está está instalado do lado do Linux Mint 19

1 curtida

O maior feature na minha opinião é a coerência e maturidade da interface com o gnome, está muito lindo e fluído o sistema e finalmente temos um modo dark nativo.

2 curtidas

Estou á usar Ubuntu desde 2011 com 11.10 e interface unity. Acredito ser a melhor experiência em ambiente Linux para o trabalho. há empresas que adotam Ubuntu tanto pela facilidade de aprendizado como para poupar no TI. Infelizmente no Brasil há uma cultura herdada nas faculdades deTI de usar Windows como único sistema base para seus projetos. A Dell já aposta em venda de hardware com Ubuntu já um bom tempo.

3 curtidas

Eu uso um notebook hybrido. Nvidia+ intel
Eu só mudei o boot e funciona bem! No ubuntu

Essa versão tá boa demais. Até tirei o Mint que estava usando pra ir pro Ubuntu.

1 curtida

Talvez eu volte a usar o Ubuntu. Estive usando, em dual-boot com o Windows 10, mas recentemente eu o removi. Talvez seja hora de dar uma segunda oportunidade…

Minha distro favorita é o Ubuntu, fico tentado pra usar na máquina principal, porém com o wsl 2 do Windows chegando aí, acho que não vou conseguir largar a Microsoft tão cedo.

Não gostei muito do 18. 04, apesar de usar em servidores sem problemas, o Desktop não era muito bom, meio instável na suspensão do sistema, bloqueio de tela, quando entrava no swap também dava muito problema. Mudei para o Debian 10. Agora o 20.04 parece estar mais fluído, vou acompanhar o andamento quem sabe volto, mas agora prefiro mais fluidez e estabilidade.

O WSL 2 está disponível no Windows 10 builds 18917, ou seja, usuários insiders.
Que vantagens veria em relação ao Ubuntu?

Como só preciso do Linux para usar o bash e ambiente de desenvolvimento, usando o wsl consigo suprir a demanda e agora com as melhorias da versão 2, dificilmente vou precisar instalar Ubuntu em dual boot.

Kubuntu é vida (Super leve). O Ubuntu é pesadão.

Tenta o Kubuntu, acho bem melhor.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.