uBlock Origin chega ao fim no Chrome, mas criador dá solução

1 Like

A api será removida só no Chrome ou no Chromium tambem? Será que outros browsers baseados no Chromium (especialmente o brave) tambem serão impactados?

5 Likes

Aparentemente o Brave tem uma função que força habilitar extensões com o manifesto V2, com foco no uBlock, AdBlocker e outros.

4 Likes

Risos em laranja e azul.

5 Likes

Uso o navegador Edge, estou na duvida se vão bloquear o uBlock Origin no Edge

2 Likes

The Chrome is dead, long live the Firefox

13 Likes

No celular já migrei pro brave, no pc vou migrar quando chrome bloquear os plugins de adblock

2 Likes

Se isso afetar o Chromium, a única opção que fica é o Firefox. Ou tem outro que não usa a engine do Chrome? (exceto o Safari, esse nem conta por ser só MacOS)

5 Likes

Começo do fim para os bloqueadores de anúncios como conhecemos hoje. Vai ter opções só que na loja oficial de extensões vai acabar.

3 Likes

Resolver o problema real, que as pessoas estão FARTAS de tanto anúncio, de anúncios invasivos (e até maliciosos as vezes) eles não querem resolver.
Até por que o Google tem um conflito de interesses do tamanho do Burj Khalifa por ser tanto uma empresa que vende anúncios e recebe quando as pessoas veem ou clicam nesses anúncios.

13 Likes

Precisa de mais o que pra galera deixarem de usar esse adware chamado Google Chrome?

4 Likes

Até onde eu sei, o Manifesto v3 também será aplicado ao Chromium, que é a base de quase todos os navegadores alternativos.

Embora alguns browsers disseram que vão manter o V2 de alguma forma (Além do Brave, o Vivaldi também vai manter O formato anterior)

2 Likes

Laranja e azul que, ultimamente anda meio desbotado (além do ícone atual deles) :roll_eyes::roll_eyes::roll_eyes:

1 Like

Vamos lá, não me decepcione…
nick-wilde

5 Likes

Uso o AdGuard, eles já estão trabalhando para ser compatível com ManifestV3 e manter as funcionalidades
O Adblock Plus parece também já ser compatível

Pensando em migrar para Edge da Microsoft, no trabalho uso bastante e estou gostando, no celular o Edge tem Adblock, logo, logo tento fazer essa mudança

6 Likes

Ublock lite funciona normalmente no Mv3. Testem vocês mesmos, com qualquer site que seja pesado em anúncios.

4 Likes

Vem aí, Chrome Premium, por apenas 19,90 fiquei livre de anúncios (da Google apenas).
kkkkkkkk

8 Likes

Quem dera, FF ainda mingua nos menos de 7% de usuários (Chrome tem mais de 60%).

1 Like

E o Lite ainda tem a vantagem de ser bem mais leve pra rodar que o Origin. Claro, não influencia muito em PCs, mas em notebooks deve dar uma ajudada.

1 Like