A api será removida só no Chrome ou no Chromium tambem? Será que outros browsers baseados no Chromium (especialmente o brave) tambem serão impactados?
Aparentemente o Brave tem uma função que força habilitar extensões com o manifesto V2, com foco no uBlock, AdBlocker e outros.
Risos em laranja e azul.
Uso o navegador Edge, estou na duvida se vão bloquear o uBlock Origin no Edge
The Chrome is dead, long live the Firefox
No celular já migrei pro brave, no pc vou migrar quando chrome bloquear os plugins de adblock
Se isso afetar o Chromium, a única opção que fica é o Firefox. Ou tem outro que não usa a engine do Chrome? (exceto o Safari, esse nem conta por ser só MacOS)
Começo do fim para os bloqueadores de anúncios como conhecemos hoje. Vai ter opções só que na loja oficial de extensões vai acabar.
Resolver o problema real, que as pessoas estão FARTAS de tanto anúncio, de anúncios invasivos (e até maliciosos as vezes) eles não querem resolver.
Até por que o Google tem um conflito de interesses do tamanho do Burj Khalifa por ser tanto uma empresa que vende anúncios e recebe quando as pessoas veem ou clicam nesses anúncios.
Precisa de mais o que pra galera deixarem de usar esse adware chamado Google Chrome?
Até onde eu sei, o Manifesto v3 também será aplicado ao Chromium, que é a base de quase todos os navegadores alternativos.
Embora alguns browsers disseram que vão manter o V2 de alguma forma (Além do Brave, o Vivaldi também vai manter O formato anterior)
Laranja e azul que, ultimamente anda meio desbotado (além do ícone atual deles)
Vamos lá, não me decepcione…
Uso o AdGuard, eles já estão trabalhando para ser compatível com ManifestV3 e manter as funcionalidades
O Adblock Plus parece também já ser compatível
Pensando em migrar para Edge da Microsoft, no trabalho uso bastante e estou gostando, no celular o Edge tem Adblock, logo, logo tento fazer essa mudança
Ublock lite funciona normalmente no Mv3. Testem vocês mesmos, com qualquer site que seja pesado em anúncios.
Vem aí, Chrome Premium, por apenas 19,90 fiquei livre de anúncios (da Google apenas).
kkkkkkkk
Quem dera, FF ainda mingua nos menos de 7% de usuários (Chrome tem mais de 60%).
E o Lite ainda tem a vantagem de ser bem mais leve pra rodar que o Origin. Claro, não influencia muito em PCs, mas em notebooks deve dar uma ajudada.