Ubisoft enfrenta fúria e boicote de jogadores por novo sistema de NFTs

Muitas pessoas consideram a tecnologia NFT como algo diretamente relacionado a pirâmides financeiras e à lavagem de dinheiro, coisas que eles não querem proximidade.

Como gamer e participante de N fóruns e comunidades, na real o ódio que os NFTs despertam é pelo “parentesco” com criptos. Não exatamente às criptos e o sistema blockchain, e sim pelo pessoal que minera e causa desabastecimento de GPUs no mercado.

Anunciar algo relacionado a isso, soa como uma “união com o inimigo”.

7 curtidas

Os players são prejudicados dentro do game caso não adquiram alguma dessas coisas? Só sou contra se isso estimular o pay-to-win, caso contrário, se não influenciar no desempenho, não vejo problemas. Sou meio leigo nesse assunto então vou aguardar os desdobramentos pra ter uma opinião melhor.

São bobos, poderiam ganhar uma grana alta, bem melhor do que ficar gastando com jogo da Ubi/EA.

Os nerdolas estão enfurecidos, mas não adianta fazer birra. A monetização dos games já está acontecendo e vai gerar muito mais dinheiro para todo o ecossistema. Pense assim, você joga um MMO por anos, perde milhares de horas para conseguir armas, armaduras ou e skins bonitas dentro do jogo, no futuro quando você cansar pode vender tudo e investir em outro jogo ou deixar lá pra ver se valoriza.

Não sei como ainda tem gente que é iludida de achar que empresas tipo Ubisoft / EA / blizzard / konami iriam lança algo assim para dá oportunidades e melhorar a vida dos games de alguma forma, é óbvio que a pretensão é arrancar mais dinheiro dos fãs em troca de games ruins bugados trazendo uma porrada de feature que ninguém queria, é uma lootbox / dlc / gacha com outra forma no fim das contas.

“Ah mais eu não me importo com isso posso continuar jogando meu jogo free”, vamos ver se vai conseguir jogar pois é óbvio que elementos NFTs vão ter exclusividade de várias coisas semelhante pay-to-win, e mesmo se não for pay to win, coisas in game cosméticas que seriam muito legais para os jogadores se esforçarem pra conseguir agora terão quantidade limitada pra gera NFT ou seja 99% dos jogadores não terão acesso a esses recursos, eles serão tomados por grupos / guildas de jogadores que não se importam com a diversão do jogo e sim com ganho financeiro.

Enfim, ACHO muito difícil imaginar que blockchain / NFT vai gerar algo bom para os gamers vendo o histórico das empresas de como elas trabalham,

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.