Ubisoft: consoles atuais devem ter jogos de PS5 e Xbox Series X

Originally published at: Ubisoft: consoles atuais devem ter jogos de PS5 e Xbox Series X – Jogos – Tecnoblog

PlayStation 5 e Xbox Series X terão retrocompatibilidade com PS4 e Xbox One; Ubisoft sugere que lançará jogos na geração antiga

Essa postura aproxima ainda mais os consoles dos PCs como plataforma de jogos no sentido de que, mesmo com uma máquina antiga, você ainda conseguirá experimentar títulos atuais, ainda que a experiência não seja tão completa quanto (altos FPS, alta qualidade de texturas). Isso pode até atrair alguns jogadores de PCs. Conheço amigos que adotaram o PC como plataforma de jogos por basicamente dois motivos: preços dos jogos menor e a possibilidade de rodar lançamentos mesmo em máquinas antigas.
Vale mencionar que a Microsoft merece as honras nesse sentido, pois tudo isso começou com o conceito da retrocompatibilidade do Xbox One.

1 curtida

Acho muito curioso que no momento em que foi divulgado essa informação de que a XGS faria seus próximos lançamentos tanto no Series X quanto no One, muitos sites de tecnologia, especialmente os focados em games, criticaram severamente a Microsoft por “limitar” a evolução dos games por conta do hardware mais antigo, quando sempre foi óbvio que o mesmo jogo terá desempenho superior na nova geração. Isso inclusive acontece atualmente, com muitos jogos otimizados para o Xbox One X tendo desempenho muito superior aos Xbox One base.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.