Uber vai oferecer transporte público por vans nos Estados Unidos

Originally published at: Uber vai oferecer transporte público por vans nos Estados Unidos – Negócios – Tecnoblog

O serviço estará disponível no app da Uber, mas realizado pela empresa pública de transporte do condado de Marin, na Califórnia

Antes q apareca liberaloide aqui, vale comentar:

O formato do transporte coletivo nos EUA é MUITO diferente do Brasil. Lá não existe a obrigação de transporte coletivo publico como aqui, e tem muitos operadores individuais ou privados, bastando apenas pedir permissão (mais ou menos como funcionam nas empresas white label ou “fretistas” aqui)

Entretanto, esses kras atendem somente empresas ou polos especificos ou rotas especificas (tipo, uma estação de trem ou metro pra um campus de uma empresa, com o onibus financiado pela empresa)

Existem cidades q tem transporte coletivo ostensivo, como São Francisco, ou grupos de regioes metropolitanas (condados) que tem seus sistemas de transporte financiados pelas cidades, mas não existe nenhuma obrigação de funcionamento ou de seguir um horário ou rotas convenientes que atendam a população como aqui.

Dae o Uber entra nesse contexto, e vc mtas noticias desse tipo de lá por causa disso.

Edit: O proprio artigo fala de licitação, mas não é bem licitação como conhecemos aqui no Brasil. Eu posso não conhecer como funciona a parada no pais todo, mas e provavel que eles apenas tenham conseguido uma autorização de circulação da CALTRANS ou da cidade/condado.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.