Uber vai encerrar operações na Colômbia a partir de fevereiro

Originally published at: https://tecnoblog.net/321075/uber-vai-encerrar-operacoes-colombia/

Autoridades colombianas concluíram que operação da Uber é irregular

2 curtidas

Estado atrapalhando a vida das pessoas. Nada de novo…

10 curtidas

88 mil pessoas desempregadas ou com redução da renda, tudo para beneficiar uma empresa…

2 curtidas

Vão todos para o Didi / 99 que vai continuar operando… mas no mundo geek tudo que vem de empresas de tecnologia é bom é o Estado é o malvadão, sem análise, sem reflexão.

1 curtida

Sim… Até os taxistas pedirem que essa parem também pelo mesmo motivo. Tudo isso pra manter um monopólio estatal. Gostou dessa análise? Nem tudo de empresas de tecnologia é bom, mas o estado só vem com solução para problemas que ele mesmo criou.

3 curtidas

Para falar a verdade não gostei da sua análise. O serviço de táxi no geral era muito ruim, até melhorou com o Uber, acho engraçado a crença - não estou dizendo que é sua, afinal não te conheço - que as Corporações vão resolver os problemas do mundo sozinhas, Estado é mal, imposto é roubo e tudo tem que ser grátis. Não fecha.

1 curtida

Sim, imposto é roubo.
É compulsório, e é mediante uma ameaça de força.
Como isto não é roubo?

A parte de “tudo tem que ser grátis” você é que está dizendo.

2 curtidas

Você foi vacinado num posto de saúde público quando criança ou vacinou seus filhos?

1 curtida

Se não tivessem roubado o dinheiro da minha família através dos impostos, sobraria dinheiro para contratar um seguro de saúde que cobrisse as vacinas. Não precisaria me vacinar no posto.

2 curtidas

Desculpa, seu raciocínio é válido como uma premissa teórica, mas não tem aplicação prática.

O imposto é alto? SIM

O retorno é ruim? SIM

Brasileiro na média adora Estado grande e provedor? SIM

Estado grande = oportunidades de corrupção? SIM

Mas não existe nenhuma chance de se organizar uma sociedade de milhares de pessoas sem formas de governo central é isso requer impostos.

2 curtidas

Você gosta de bancar as lagostas do STF, é um direito seu.
O que não é direto seu é obrigar os outros a seguirem sua ideologia.
Nada contra você dar seu dinheiro para quem você quiser. Mas repara que é imoral obrigar os outros a fazerem o mesmo?

Não quero implodir o sistema que você acredita que funciona. Só que não roube meu dinheiro. Só isso.
Você pode continuar a dar dinheiro para o seu governo, e deixe quem não quiser ser roubado “se ferrar” porque não paga impostos.

2 curtidas

Não tem nada a ver com Lagosta do STF, você acreditáveis é possível viver em sociedade sem a cobrança de impostos, eu acredito que isso é inviável, só isso.

1 curtida

Você só não disse o que seria inviável.
Falar do “é inviável” é muito genérico.
Dê um exemplo de que seria inviável…

A meu ver, todos os serviços que o Estado oferecer podem ser providos por empresas privadas.

2 curtidas

O mais engraçado é que os táxis não pedem mais liberdade, mas sim que as outras empresas tenham tantas ou mais restrições que eles… Nesse caso o Estado foi bem tosco, sim, nem precisa reflexão.

2 curtidas

OK! Fique com a sua posição que imposto é roubo ou se mude para um país que não cobre impostos.

1 curtida

Acabou o argumento?
Ok…

2 curtidas

Eu trabalho de Uber e estou muito a procura de um emprego de verdade.
Trabalhar como motorista de aplicativo é péssimo.

  • O motorista só tem obrigações. Tudo é baseado em umas tals diretrizes que só beneficiam ao usuário e a própria empresa. Porém a empresa procura o máximo fugir de responsabilidades quando o alvo é o motorista. Digo isso porque um usuário danificou meu veículo, e ao entrar em contato com a Uber, simplesmente enviaram aquelas respostas pré programadas sem um mínimo de consideração, sempre afirmando que eu sou o único responsável por resolver esse tipo de situação. Única coisa que sabem dizer é que lamentam o ocorrido.
    Porém, se o motorista faz qualquer coisa que desagrade um usuário, é expulso da plataforma praticamente sem direito na defesa.
    Estamos a 3 anos que o salário sobe, pouco mas sobe. Tudo na vida do brasileiro fica mais caro. As taxas da Uber porém se defasam a cada dia que passa fazendo com que os motoristas se tornem escravos “remunerados” pra tentar conseguir o ganha pão.
  • São várias exigências impostas pela Uber pra alguém dirigir, mas com poucos cliques, qualquer pessoa pode se tornar um usuário. Todos vêem a foto do motorista, placa, etc. Mas ninguém tem qualquer informação do usuário. A falta de respeito e de segurança são fatores que ao meu ver, mereciam atenção por parte das autoridades e regularizar esse serviço é algo mais que necessário.
4 curtidas

Nossa, ainda bem que você pode simplesmente parar de usar o APP e tá tudo certo. Imagina se você fosse um motorista contratado com carteira assinada e quisesse sair fora? Iria pagar multa ou ter que trabalhar um mês puto da vida e provavelmente não poderia voltar a trabalhar nessa empresa mesmo se quisesse hehehe.

2 curtidas

Tenho zero pretensão de convencer você ou qualquer um, aproveite a vitória.

1 curtida