Pelo amor de Deus !!
Um título bomba e lá no meio do artigo a explicação —> “a plataforma impedirá que a pessoa faça novas viagens com o motorista que deu a ela a pontuação mais baixa.”
Podiam fazer o contrário também. Bloquear novas viagens com motoristas ruins
Eu li esse título e pensei: pqp, basta que um único motorista não vá com a minha cara e eu serei bloqueado na Uber. Depois lendo o texto eu entendi.
Acho justo também.
Eu jamais vou esquecer do motorista fdp que chamei um dia… estava aguardando na calçada no ponto de partida indicado no Uber, mas de alguma forma ele foi idiota e não conseguiu ir pra faixa da calçada devido aos carros, passou direto e fez um arrodeio pra chegar lá de novo.
Ele poderia ter cancelado, ou pedido pra cancelar, ou ter parado mais a frente e eu caminharia de boa até ele.
Mas não, o cara foi a corrida toda de boa, no final, me deu 1 estrela. Eu tinha nota 5 no app, ela caiu pra 4.94. Espero realmente nunca mais encontrar ele. Não comunicou nada e descontou a burrice em mim
Obrigado pelo feedback! O tema não é simples, muito pelo contrário. Demos uma mexida no título.
Função essa que inclusive, está disponível no principal concorrente (99 App), mas é aquilo, vindo da Uber, é sempre um recurso que beneficia o motorista, e “prejudica” o passageiro. Exemplo simples: se você atrasar um pouco pra ir ao ponto de embarque começa a pagar taxas por atraso, mas o motorista pode não querer cancelar sua corrida, ficar 1 hora com você preso “na corrida dele”, e ele não paga absolutamente nada (e nesses casos, eu pego meu 99 ou inDrive, e sigo feliz, esperando o infeliz cancelar a corrida)!!
Aqui em Minas Gerais existem apps locais de carona, e todos eles já têm a opção, pelo menos pro usuário (não sei se pro motorista também, mas creio que sim), de bloquear novas viagens com aquela pessoa, só que a nota precisa ser 1 estrela pra que tal opção apareça.
Similarmente, para notas maiores que 3, há uma opção para adicionar um motoroista como favorito, o que (nunca testei mas provavelmente deve ser assim) permite chamar uma corrida especificamente com aquele motorista.
Isso porque esses apps regionais copiaram o Uber, e o próprio Uber só vai implementar isso agora. hahah
Estou aguardar o “Uber” do Correios, aliás, se não “falir” antes… aposto que sai
uber é uma faca de dois “legumes”: tem motorista bom e tem péssimo motorista.
1 - aquele q sabe onde te pegar e onde c desce
2 - aquele q para do outro lado da rua p subir ou p descer
imagine o saco q é pegar o tipo 2 na 9 de julho ou 23 de maio?
Quem chora mais mama mais, os chorões ganharam uma, vamos chorar também porque ninguém quer pegar motorista que não sabe bem o que está fazendo!
Tem alguns motoristas que vem deveriam ter habilitação.
Essa função vai acabar virando uma “arma” contra os maus motoristas, que dão nota baixa por qualquer coisa. A “modinha” de dar nota 1 para quem (sem querer) bate porta de carro, pede para ligar o ar, entre outras coisas vai significar que aquele motorista tera cada vez menos passageiros em potencial. Dependendo do tamanho da cidade, logo logo ele não poderá pegar corridas de um grande número de pessoas por motivos fúteis.
Isso de não bater porta de carro foi a coisa mais tola que os “ubers” inventaram. Querem que a porta dos carros deles fechem como, por vácuo, como um Rolls-Royce? Fora que bater porta não quebra carro, não quebra porta e não proporciona nenhum dano sob circunstâncias normais, mas o usuário tem que ficar milimetrando força para não bater a porta do Fiat Mobi das estrelas - e vejam bem, eu não estou aqui defendendo fechar porta com brutalidade, mas com a força normal para que ela feche de primeira. Felizmente uso muito pouco esse tipo de serviço mas quando vejo plaquinha de “Não Bata a Porta” a vontade de dar 1 estrelinha é automática. Mantive a nota 5 por muito tempo e tenho certeza que baixou para 4,94 porque precisei bater um pouco mais forte a porta de um Gol em estado deplorável porque ela simplesmente não fechava usando delicadeza e o motorista tinha uma plaquinha de não bater no banco dianteiro.
Isso vai ser ótimo pra filtrar os passageiros que acham que estão contratando motoristas particulares e esperam uma vida pra aparecer.
As vezes tô a alguns minutos dele e quando chego, aí diz que tá descendo (ou as vezes não dá nem satisfação) sendo que tinha tempo suficiente pra já ter descido.
Eu nem sou exigente e não saio avaliando mal por qualquer motivo como uns motoristas frescurentos por aí, mas esses dou uma estrela sem dó.
Acho que as notas 1 atribuídas a passageiros vão despencar… Motoristas que acham que estão fazendo favor (remunerado) vão ter que parar de ter dedo nervoso, do contrário vão ficar sem clientes. Ainda mais em cidades médias/pequenas.
Tá aí um tema complexo… já recebi nota baixa porque pedi pra um motorista abaixar o volume do som (de funk) que estava sendo ouvido numa viagem (acreditem se quiser) que eu havia solicitado de um cemitério para outro local…
Antes você conseguia bloquear o usuário na plataforma quando reportava. Mas era uma trabalheira enorme pra fazer isso. Foi retirado esse bloqueio.
Agora vai ser interessante. Passageiro recebe nota 1, vai ficar sem conseguir fazer viagem com um motorista X. Se ele é um problema constante, uma hora ele vai não conseguir mais viajar pela Uber. E nem é porque vão ser muitos motoristas que bloquearam mas também porque o motorista MUITO raramente aceita pegar um passageiro com nota baixa independente do valor da corrida.
E vai ter um efeito negativo para o motorista também: se ele é um motorista sem noção que acha que é “meu carro, minhas regras” e sai dando nota 1 pra quem reclama, uma hora ele vai ter sua oferta de corridas limitada. Claro, isso não isenta a Uber de ter formas mais fáceis de denunciar motoristas que abusam. Hoje você consegue relatar que teve problemas em uma viagem e a depender da gravidade do relato o motorista é suspenso da plataforma até que seja averiguado o que de fato aconteceu. Mas isso é confuso e complexo. Acaba que o passageiro não denuncia por puro desconhecimento de que é possível.
Mas isso lá existe há anos. Basta der 1 estrela pro motorista.
Não sei o quanto vocês acompanham grupos de Uber aqui na internet, mas isso vai ser uma mão na roda pros motoristas ruins.
Hoje, tá na moda entre eles chamarem passageiros de PDR (Pé de Rato), porque estabeleceu-se a relação de “tenho um Kwid 1.0 com 200mkm, sou rico. Você não tem carro, é pobre.” E esses motoristas estão fazendo inúmeros boicotes a essa galera que pede Uber pra trajetos menores.
Agora, a Uber deu uma baita ferramenta pra esses caras bloquearem a galera que precisa fazer viagens mais curtas.