Uber tem prejuízo de US$ 2,4 bilhões e promete retorno do Uber Juntos

Não uso a tempos e já voltei pro Táxi (por enquanto) Transporte de passageiros nessa modalidade morreu a tempos.

Agora a vibe é entrega de comida e compras.

3 curtidas

Aqui em POA o uber está péssimo. Só está dando para usar o 99, ou ir de taxi mesmo, se houver algum perto. Espero que não acabe o transporte por aplicativo.

1 curtida

É irritante ver essa empresa voltando um tipo de serviço alegando que é para baixar o preço das corridas. Eu não vou aderir a esse serviço. Não sei o que passa pela cabeça dessa CEO. Não está faltando passageiro não, o que está faltando (e o que os motoristas querem) é uma melhoria nos valores das tarifas de corridas. Ninguém está pedindo para baixar os preços não. Tá maluca?! O problema aqui no Brasil é que para além do valor do combustível que é caro, o valor das corridas são extremamente baixos e você tem que despedir ar muitas horas trabalhando para conseguir ver algum dinheiro. Agora vem essa maluca achando que a reivindicação do povo é a baixa do valor das corridas. Poxa será que ela não entendeu ainda estamos falando em chinês?! Que raiva que isso me dá!!!

A parte que tem sido mais solidária com os motoristas é o passageiro. O passageiro não reclama de pagar o valor que a Uber chama de “caro”. O que o passageiro que é ter o carro disponível para ele na hora em que ele precisa. O que é Uber não entendi é que os combustíveis estão muito caros no Brasil e que as taxas que a Uber paga ao motorista é muito baixa. Como a demanda de chamadas é maior do que a disponibilidade de motoristas e acaba gerando o valor dinâmico e o passageiro paga sem reclamar. Nunca vi o passageiro reclamar. A Uber está pensando que voltando o serviço Uber juntos vai resolver o problema? De que adiantou tirar o Uber promo então? Alguém explica para essa CEO que se as taxas dos motoristas melhorarem não vai faltar motorista! Uber se quiser pode colocar de volta o Uber juntos pois ela vai ficar junto mesmo com o passageiro na estrada esperando o motorista aparecer porque eu não vou levar dois pelo preço de um

1 curtida

Uber ja está caindo em descrédito faz tempo, trabalhei a epoca para nunca mais, taxas altas,entre outros motivos, agora o Uber juntos não vai melhorar em nada, tudo oela falta de segurança tanto do motorista como o passageiro, vc ja fica com medo de levar um desconhecido, imagina deixar dois em locais diferentes. Nunca gostei.

Como passageiro te digo que isso não está rolando amigo. A situação do uber, culpa do preço ou do “parceiro” é similar do motorista de ônibus que passa sem parar nos pontos: não está fazendo o básico a que se propõe.

Eu não consegui entender esse prejuízo da uber
Prejuízo com o que afinal ?
Não paga o combustível
Não paga aluguel do automóvel do parceiro
Espaço físico não funciona por conta da pandemia
Ainda vem com esse papo de compartilhar corrida
Essa uber tá de brincadeira com os motoristas brasileiros

Ja é impossível fazer um passageiro colocar a máscara, imagina entrar outro passageiro, que não sabemos de onde veio, ou histórico clínico, embarcando sem máscara, e proliferando mais e mais o vírus,
Mas e daí né Ceo. Da Uber, não e sua vida ou de sua família que esta em risco!!

Sinceramente, a pessoa faz sei lá qtos anos de faculdade e não entendeu ainda

O problema é que a conta não fecha corrida+km+tarifa é ≠ do valor final

Esses caras não entenderam que os passageiros não querem descontos ,querem um serviço que funcione, e para isso acontecer só precisa aumentar os valores das corridas . Os motoristas voltam e a Uber vai faturar mais ainda… Os passageiros estão usando o táxi que é muito mais caro só para não ter de esperar. E a Uber sendo anta querendo fechar as portas ,praticando taxas altas para os motoristas e preços inviáveis pelo tal preço do combustível

Uber tá de sacanagem com o motorista, estamos quase pagando pra trabalhar de tão barata que está o valor da corrida. Gasolina a R$ 7,29 e dependendo do consumo do veículo o valo da corrida não paga o combustível gasto.

1 curtida

A Uber está me cobrando, indevidamente, uma corrida não efetuada pelo motorista, cujo veículo ficou “oscilando” nos minutos que faltavam para chegar ao local indicado. Alega que eu cancelei, o quê é mentira. Há 2 testemunhas de que eu estava no local que indiquei, e bem visível; e ainda que precisei recorrer a um táxi. Daí eu não crer em prejuízo, mas em péssima administração e má fé. Aos e-mails da cobrança indevida, respondi relatando o ocorrido, e não obtive resposta.

Com o valor das tarifas, é inviável pro motorista rodar sem escolher corridas. Por isso a situação só vai piorar pro passageiro.

A Uber e a 99 continuam tratando o motorista como lixo e pagando uma miséria. Ainda tem burto pra puxar a carroça, mas cada vez mais os motoristas estão fazendo conta antes de aceitar uma corrida. Então a situação só vai piorar pro passageiro se a tarifa não aumentar.

Houve uma época que era praticamente impossível pensar na Uber perdendo terreno ou deixando de atuar por aqui. Agora já há alguns indícios que a coisa pode mudar num futuro não muito distante. A oferta de motoristas caiu pois o preço das corridas não é atrativo e também por conta do aumento expressivos no preço dos combustíveis. Em cima de tudo isso há ainda a baixa remuneração dos “parceiros”.

2 curtidas

É que os desenvolvedores trabalham em troca de amor e infraestrutura para o aplicativo rodar é de graça porque é “nuvem”

Nem me fala! Isso já me aconteceu mais de uma vez e é uma merda… Pra mim se o aplicativo indica que o motorista vai chegar em 5 minutos, e já passaram 10 minutos e nada do motorista, o cliente deveria ter a opção de cancelar sem custo.

Uber baixou muito o preço no Brasil e agora virou a mesma coisa que taxi…

Kkkkk Só pode ser piada né
Fica com 30 a 40% do valor da viagem, é o lado que mais ganha sem contar que quando o preço tá no dinâmico ela ganha ainda mais, do que uma viagem normal agora vem dizer que está com prejuízos… Todo ano é a mesma mentira.
Faz investimento em várias empresas para tirar o dinheiro do país, para dizer que está no prejuízo.
E os motoristas fica em torno de 60% dos valores das viagens com gasto de carro, manutenções e o pior combustível e ainda tenta sobreviver com o que sobra… A Uber devia pegar a receita de como não ficar no prejuízo nas ruas com os seus próprios motoristas, estes guerreiros sim fazem milagres.
Por isto que muitos meteram o pé desta e de outras plataformas, pois antigamente existia limites em retirar suas taxas, hoje é tudo no oba-oba para a uber… Trabalhar e ter que ver de algumas viagens até 50% sendo tirado do valor é um absurdo não só com o motorista, com o passageiro tbem que no final é ele que paga a conta :wink:

Já até exclui a conta