Normalmente, nota oficial de empresa só serve pra responder sobre tudo sem, ao final, dizer absolutamente nada. Nada diferente da política,aliás. Pois, dizer que o problema é pontual e sugerir o uso da sessão ajuda é uma das respostas mais cretinas dado o tipo de problema e a consequente matéria num portal falando sobre.
Realmente é muito complicado fazer uma atualização do aplicativo no sistema operacional mais usado e não testar antes.
Eu sou motorista de aplicativo e tenho reclamado muito sobre as funcionalidades até então, o alvo é a geo localização, interface ruim, cai direto o app, tem mensagens inúteis tipo você parou, você mudou o trajeto?¿ Hã?¿ isso indo buscar o passageiro em certo lugar sem contar quando já desembarquei o passageiro e preciso fazer a cobrança a tela trava eu não consigo clicar para voltar na parte de cobrança eu tenho que sempre que reiniciar o app. Perdi tempo é recorrente isso! É recorrente quando estou em uma corrida e o passageiro fica mandando mil mensagens porque não deve aparecer que estou terminando uma corrida, péssimo isso!
Utilizo todo dia, cerca de 2 a 3 vezes.
O app da 99 está melhor.
Nos últimos dias o aplicativo começou a escolher localizações alheias razoavelmente distantes de onde estou, começou também o problema com o mapa do carro do motorista se teletransportando pra frente e pra trás.
Outro problema é quando eu peço uma corrida com várias paradas e some alguma parada, aconteceu com tanto motorista que eu cheguei a conclusão que é culpa do app não dos motoristas.
O mapa da 99 é melhor, conhece melhor as entradas, sei de locais que o mapa da Uber manda dar toda uma volta e no da 99 manda direto pro destino, e não estou falando de zonas inseguras.
Enfim, desde que virou o ano as corridas deram uma boa barateada aqui na região, mas a usabilidade decaiu muito.
Só não uso muito o app da 99 pois as corridas quase sempre estão 30% mais caras que o app Uber.
A Uber recomenda aos usuários que tiverem qualquer questão relacionada à usabilidade do aplicativo, que acessem a opção “Ajuda”, localizada na aba “Perfil” do aplicativo.
Isso ajudou muito. Uber sendo Uber.
É importante ressaltar que essa atualização não é para todos os usuários, pelo menos do Android, pois o meu atualizou para essa versão horrenda, mas de amigos e irmãos não. Então, acredito que seja uma versão teste e infelizmente fui escolhido… provavelmente por utilizar bastante o app.
Se tem uma profissão que vai desaparecer com força (e já devia estar desaparecendo) por causa da IA é a de assessoria de imprensa.
Qualquer GPT da vida escreve essas notinhas com perfeição, dada a natureza genérica e vaga delas.
Localização é um problema recorrente há tempos.
Algumas vezes vc escolhe um endereço e ele seleciona na rua de trás.
Isso não seria um problema se isso, em algumas cidades, não gerasse uma alteração de rota (e consequentemente valor, normalmente pra cima).
Não enfrentei nenhum dos porblemas relatados até o momento.
Mas quanto à usabiidade do aplicativo, o da 99 está anos luz à frente do aplicativo da Uber.
Meu problema com a 99 é que, se 2 ou 3 motoristas não aceitarem e depois cancelarem a corrida, nao vale. É incrível! Minha esposa falou uma vez que eu estava exagerando, aí eu comecei a tirar print pra mostrar a ela. E, posteriormente, usei esses print pra fazer uma reclamação via e-mail à própria 99, mas nunca recebi uma resposta além da automática.
Resolvi o problema não só desinstalando o app, como antes disso, excluí minha conta na plataforma.
Agora so uso Uber mesmk, pode estar o precoqie for. Pago pra ter sossego. Pra chamar um carro, olhar a placa, botar o telffonno bolso e aguardar o motorista.
Na 99 eu tonha que ficar vigiando a tela do telefone.
Isso tem acontecido nos últimos dias com o app do Uber da minha esposa. Virou dor de cabeça e migramos para a 99 até que tudo se resolva.