E pra motorista golpista, que vc paga pro Pix dele e ele só marca que vc pagou 1 real, ou diz que você não pagou, ou ainda, como aconteceu com o influencer de tecnologia, Vini, de Sorocaba, que não encerrou a corrida e ficou cobrando dele uma viagem pra OUTRA CIDADE? VC tem quase que dar-o-loló no chat da Uber pra conseguir o $ de volta. Cadê a rigidez do governo, tal como com o X, pra ter um telefone de contato? Quero lá eu falar com CHAT BOT? Eu quero um número, atendente humano, pra eu reportar o ocorrido.
" ficou cobrando dele uma viagem pra OUTRA CIDADE" exatamente o que aconteceu comigo um mes atras em sao paulo.
reclamei e ganhei o dinheiro de volta, mas puta saco !!
Tinham de ser obrigados a pagar em dobro o que foi cobrado.
O governo (que quer tanto regulamentar) precisa exigir da Uber mais transparência em relação a alguns pontos. Aqui no Nordeste aconteceu de vários Ubers serem presos por serem fugitivos da Justiça e estarem trabalhando com tornozeleira eletrônica. Também tem acontecido recorrentemente no Uber Mercado o entregador não ser a pessoa que aparece no app - parece que existe uma terceirização ou alguém tá se aproveitando de entregadores e os cadastrando e recebendo como se a entrega fosse feita de carro. São pontos importantíssimos que o governo deveria sentar com a Uber e definir estratégias para coibir essas situações que geram insegurança para ambas as partes.
PS: também aconteceu recentemente de eu solicitar um carro da Uber, e o motorista falar no chat: "eu vou com outro carro de placa tal… " sendo que ao chegar não era o mesmo sujeito da foto de cadastro e nem tampouco o carro - e obviamente, não adentrei no carro.
A Uber ultimamente tem beneficiado a muitos motoristas e esquece que quem paga pelos serviços é o passageiro, faz tempo que os motoristas da uber utilizam praticas como não aceitar chamadas para que o preço da viagem se torne mais cara, fora que se pagar a dinheiro o passageiro tem que aguardar a boa vontade do motorista encerrar a viagem para que não seja humilhado no atendimento eletrônico que vc é obrigado a provar que pagou a corrida
Exatamente! E empresa americana vulgo uber sem respeito ao CDC tá CHEIA por aqui…
E outra, se você como passageiro enfrentou isso tente perguntar aos “”“”““parceiros””“”“” (motoristas e entregadores) se eles conseguem falar com agilidade… empresas americanas (com exceção da Amazon) tratam suporte ao consumidor como “serviço premium” como se fosse um favor a mais pago a parte… se em outros países agem assim imagine como devem ser por lá, e de reclamações sobre isso aqui ta LOTADO, infelizmente enquanto a impunidade for soberana elas não mudarão…
No caso dos motoristas só tem acesso a um telefone quem atinge nível diamante, e duvido como que passageiros que pagam o tal clube de assinaturas deles num tem também um atendimento “diferenciado” essa é a tal cultura americana que brasileiro ama chupar sacola…
Ah e tem casos onde mesmo que você consiga falar com um humano o humano só irá ficar de ctrl c ctrl v em textos prontos
E com esse boom de IA se você der uma olhada no monte de chatboot que está surgindo (pra piorar ainda mais esses casos) e as páginas e sites de cada um deles a todo instante tentando convencer de que é a mesma coisa que um humano
Desnecessário mas vai que surge algum
E PRA QUEM VIER DIZER “SÓ🥴 VOCÊ NÃO🥴 USAR” É SÓ VOCÊ SAIR DESSE PAÍS TAMBÉM!
Se pra você funciona no famoso “não concorda com a empresa não use,” então se não concorda com um país (impostos, leis, direito do consumidor etc…) SAIA DELE! Os altos custos que tal procedimentos lhe envolverão também são os custos que um consumidor tem ao se tentar não usar um serviço monopólio!
Não irei discutir com ancap hipócrita onde a lógica do mesmo só vale para os outros e nunca para sí, e aindase dizem defender liberdade de expressão (desde que não envolva falar contra a empresinha de estimação deles🙄)
Oi, como assim? Explica melhor essa aí…
Pra isso que o Uber tem ferramentas internas de denuncia, será que os usuários estão fazendo as denuncias ou só reclamando na internet sem cobrar diretamente da Uber o ocorrido?
Cara, estão reclamando na plataforma, conheço vários advogados que tem centenas de casos como o que eu relatei aqui. A questão é a frouxidão do governo para enfrentar problemas reais como estes relatados. O governo só está afim de regulamentar e se eximir de quaisquer responsabilidades adicionais.
Se esses problemas são recorrentes então cabe as prefeituras e governo do estado em entrarem junto no problema e proibirem o Uber nessas localidades problemáticas até a empresa se adequar a processar essas denuncias de forma mais rápida e eficaz. Nem tudo é o governo federal sozinho que tem de agir.
Se a prefeitura fizer uma lei multando o Uber em casos assim e criar um canal de denuncia, a justiça vai ter de acatar e cobrar essas multas, mas o judiciário sozinho não vai conseguir resolver esse problema.
Se esqueceu de enfatizar: um atendente humano que não fique de ctrl c ctrl v