Uber Reserve - atualizações

Bom, apareceu nos web stories sobre esse assunto. De lá pra cá mudaram algumas coisas. Além dele ser aceito em mais cidades, ele agora também pode ser feito pra outras modalidades (como UberX). Pelo menos acredito ser assim pela experiência como motorista na plataforma e ter aceito um agendamento. No meu caso em específico: moro em Cuiabá/MT e aceitei um agendamento sendo UberX. E, no caso, meu veículo não se enquadra como Comfort*.

No APP do motorista, aparece um alerta de viagem agendada. Você abre e escolhe se quer ou não aceitar a reserva. Daí as demais exigências continuam as mesmas (tem que estar online 40 minutos antes, etc). E pelas minhas contas de padeiro, a plataforma paga uns 30% a mais em chamadas agendadas (sobre o valor normal da corrida se fosse sem o agendamento).

* se você tem um veículo que se enquadra na categoria Comfort (ou acima), pode aceitar corridas de UberX se quiser. No APP você escolhe quais modalidades quer aceitar solicitações.

1 curtida

Como usuário, sempre tive dúvida em relação a esse serviço. Talvez você como motorista possa me ajudar: se eu reservar uma corrida para amanhã, por exemplo. Isso quer dizer que o motorista que aceitar está se comprometendo com esse compromisso agendado?

Eu pensava que esse agendamento era meramente uma “chamada” de Uber padrão mas que seria feita automaticamente no meu celular no horário agendado.

Eu uso muito Uber… Umas 20 vezes por semana. E esse agendamento pode ser uma opção bem interessante para mim.

Sim, fica comprometido. Se algum motorista aceita ele automaticamente é incumbido de te buscar no horário que você programar. O senão é que fica mais caro pra quem agenda. O ideal é simular no APP pra saber o quanto mais caro fica do que pedir normalmente. Pra mim, como motorista, ficou uns 30% a mais no valor do recebimento.

2 curtidas