Uber pode suspender serviço na Califórnia se tiver que tratar motoristas como funcionários

Originally published at: Uber pode suspender serviço na Califórnia se tiver que tratar motoristas como funcionários – Negócios – Tecnoblog

O serviço da Uber na Califórnia pode ser interrompido até novembro, quando eleitores votarão se lei trabalhista vale para motoristas de apps

sem surpresas nisso, era mais do que óbvio.

3 curtidas

Logo logo só vai morar ricos e mendigos na Califórnia. Tá doido.

3 curtidas

Nada de novo esperado dos democratas (esquerda)…

Com essa pandemia lá também e várias pessoas sem emprego, forçar por ““direitos”” agora é receita pra dar errado.

Igual tentaram fazer. Se uber eats e ifood forem obrigados a contratar na CLT… Vão dar o fora aí MUITA gente vai ficar sem renda

3 curtidas

Se esse lixo de empresa tratasse e remunerasse os motoristas de forma mais justa, não haveria esse tipo de situação

1 curtida

isso não tem nada a ver com os valores que ela paga, mas sim pelo fato de ter uma lei trabalhista na California a AB5 que obriga TODAS as empresas a terem vinculo empregatício com alguém se:

trabalhadores devem ser classificados como funcionários caso empresas controlem como eles realizam as atividades e caso o trabalho faça parte da rotina diária dos profissionais

Como diz nessa outra matéria aqui do tecnoblog.

2 curtidas

Uber é um serviço de carona. Ou seja, se é carona, não se deve pagar… Mas como o desemprego é muito forte, muitos trabalhadores mulas kk, sustentam um ato criminoso. Vinculo de emprego, o Primeiro crime. Segundo, Lucro cessantes, devido ao desgaste do veículo… Isso se você não adoecer, não for assaltado e nem bater o veículo kk. Ab5 kkkkkk. Logo, logo essas empresas que dizimam vidas e profissões vai pagar caro. Tudo é questão de tempo.

Sou motorista de app aqui no Brasil a pelos 5 anos e te digo minha vida mudou depois dos apps não é um trabalho fácil mas pela minha baixa escolaridade me sinto melhor remunerado do que todos os outros empregos que tive alcancei grandes conquistas mas tive que aprender a ter uma melhor gestão das minhas contas mas depois que aprendi não quero outra vida

5 curtidas

Essas empresas de aplicativos, deveriam garantir sim pelo um salário mínimo e para ter esse direito ter algum esquema de horas trabalhadas, pois esses descontos que esses cometem é um abuso, principalmente a uber, se a corrida for longa o desconto é bem maior, imagina em Minas Gerais, abaixo de 1 real o km rodado, uma vergonha, eles não calculam os valores dos combustíveis em cada cidade, para ter um valor correto por km.

O Estado na ânsia de “”""“Proteger”"""" o trabalhador só gera desemprego.

2 curtidas

Se não gosta não trabalha nisso.

1 curtida

Imagina o custo que a empresa teria fazendo isso, tornando inviavel.

Democratas nos EUA, esquerdistas no Brasil. Unidos pra roubar sua carteira e dificultar a geração de empregos. Novidade kk

2 curtidas

Vai lá exigir direitos trabalhistas de novo, eu acho é pouco. Quero ver motoristas pedirem emprego para os Democratas se essa lei for aprovada pelo voto popular.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.