Uber permite abrir queixa contra motorista durante a viagem

Originally published at: https://tecnoblog.net/326008/uber-permite-abrir-queixa-contra-motorista-durante-viagem/

A Uber quer estimular passageiros a relatarem preocupações com segurança, mesmo que elas não sejam emergenciais

O problema maior é que a empresa nunca houve o outro lado (motorista). Caso o passageiro reporte algo durante uma viagem a melhor solução segundo a empresa é a exclusão de seu parceiro do sistema. Na minha opinião tem que haver uma análise melhor dos fatos, escutando ambos os lados.

2 curtidas

O Uber esta ficando igual Mercado Livre só o lado que compra o serviço tem a razão, outro dia eu passageiro estava conversando isto com um motorista, hoje este mundo de mimimi, muitas vezes uma colocação é mal vista e pode virar exclusão do motorista. Eu mesmo sendo passageiro, acho que tem muita coisa que deve mudar sim e o Uber deve avaliar os dois lados da história…

1 curtida

Esse post me lembrou um episódio do NTBN que ouvi esses dias, sobre precarização do trabalho por apps como Uber e Ifood, com ex-uber e ex-“ifooder” dono de restaurante. Vale a ouvida, ali tu vê como esses apps estão sendo prejudiciais numa visão mais macro: pratica do dumping, decisões unilaterais, etc… é foda.

vale a ouvida, a partir do 01:10:00

#53 - Cozinha Deep Web by Nada Tá Bom Nunca

A Uber vem se tornando uma ótima ferramenta apenas para o passageiro, onde, para o motorista a situação é totalmente menosprezada, vez que, mal sabe ela e, até sabe, não é apenas o passageiro que gera lucros para ela, mas sim o conjunto, sem passageiro não há viagens e sem motoristas haverà? Quantas e quantas vezes somos assediados, desrespeitados, temos nossos bens depreciados, portas batidas com força, etc e nada disso a Uber nos dá o direito de reportar da mesma forma? A única coisa que temos pra fazer é uma avaliação de estrelas e, quando já estamos extremamente revoltados ainda reportamos um caso ou outro, que para isso é necessário se recorrer a várias opções e tópicos para poder reportar algo, que na maioria das vezes é apenas respondido com Scripts prontos, ou seja, consideração zero ao motorista parceiro. Enfim, essa empresa quer é quebrar… Está perdendo espaço pras outras empresas… Tomara que perca mesmo, a sorte da Uber é que a mesma tem grandes investidores por trás, porque ao contrário disso, se algumas empresas de pequeno porte tivessem tal sócio investidor ou capital necessário, existem muitas outras empresas que sabem valorizar os dois lados das moedas.

Uber deveria dar uma resposta aqueles passageiros que pensam que os motoristas são chofer, pois por estar pagando, acham que podem tudo, fumar, beber etc… poderia também arrumar um desconto do fixo, não é possível pagar 25% dos ganhos.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.