Uber pede verificação de cartão por foto e causa problemas para passageiros

Me lembrou os primórdios da internet quando o servidor pediu pra mandar fax (!!!) com a imagem do cartão de crédito.

1 curtida

uma empresa que nasceu com a proposta de simplificar a nossa vida fazendo uma cagada dessas de exigir foto do cartão de crédito, fico imaginando como quem gerencia esse setor deve ser alienado da realidade tecnológica e bancaria.

1 curtida

Nem saio mais com cartões de casa. Eles vão ter que se virar, pq eu tenho a opção do 99 também, vão perder clientes assim.

2 curtidas

O app é seguro, pq não mandar foto?

tu leu a matéria?

2 curtidas

Isso tem cheiro de Teste A/B…
Mas sem problema, não deu no Uber tem 99.

Ainda bem que o app do Uber aceita pagamentos via Apple Pay, assim não preciso cadastrar o cartão no app deles e nem ter que mandar foto.

Meu sentido aranha dispara com essa ideia de mandar foto de cartão pra provar identidade, porque simplesmente não usam o 3D secure pra aparecer um pop-up do emissor do cartão pedindo algum código ou pra confirmar no app do cartão/bancão?

Incrível como quase nada no Brasil usa o 3D secure :man_facepalming:t2:

1 curtida

Tem um post meu falando disso há uns 2 anos, mas com a 99.

Nos dias de hoje, além de usar cartão virtual, muitos cartões sequer vêm com números impressos.

No caso da 99 eu resolvi escaneando um cartão que eu desenhei no próprio Word com os números. Enganou o sistema e consegui cadastrar meu cartão virtual.

4 curtidas

Lembrando que dá pra usar PayPal que resolve esse problema

1 curtida

imagem

4 curtidas

Péssima ideia da Uber, pra dizer o mínimo. Uso de forma esporádica e essa exigência sem noção veio bem num momento em que precisei pra ir pro trabalho. Não reconhecia o cartão, me atrasei horrores, tomei chuva, cuspi fogo e ódio no suporte (inexistente). Mas pelo menos me fez procurar por apps concorrentes. Uber agora é a última das opções em locomoção, que antes era a 99 quem ocupava.

1 curtida

Ah, o Uber vem dando tanto problema, com tanto picareta querendo ganhar um troco à mais que tá foda… se não é a pessoa “errando” o caminho, é a pessoa recebendo o dinheiro e marcando como não pago ou pago pela metade quando se é dinheiro vivo…
O pior que no 99 Taxi tem os mesmos picaretas… e o 99 não resolvem pn… o Uber tá levando dias para resolver esses problemas que resolvia em horas…

2 curtidas

Isso é em todas as cidades? Fiz um teste agora a tarde, e nao aconteceu nada. isso acontece quando confirma a viagem?

Uber tá decaindo muito.

Um dia fui pedir um, pesquisei o valor no 99, em seguida abri o Uber por ter saldo lá, estava mais caro que o 99 mas era mais interessante no momento o Uber pelo saldo. Cliquei pra pedir, deu erro de “preço expirado”, atualizou com preço MUITO acima.

Voltei pro da 99, o preço além de não ter alterado, tinha desconto no valor (coisa recorrente em minha conta), tem uma opção para pedir para outro passageiro (estava pedindo para minha mãe), e ainda teve o “upgrade gratuito para o confort”.

Fui pedir novamente ontem, pesquisei de novo, ia usar o saldo do Uber e deu nessa de problema com cartão, sendo que o meu é cartão virtual. Fui de 99.

1 curtida

Somente corretoras financeiras como olymp trade, binomo e iq option usam 3D secure(pelo menos as que eu vi)

1 curtida

Pra galera dizendo que vai migrar pra 99 lkkk
A praga da 99 tbm faz isso aleatoriamente.

E como o colega acima falou, da pra enganar digitando os numeros em alguma outra tela. O sistema aceita.

Impressionante como ninguém antecipa um problema desses e chega até o usuário. Estou sem palavras

É tão difícil assim conciliar segurança com praticidade? Espero que a Uber dê um jeito, pois apesar dos pesares, na média, os motoristas e carros cadastrados nela estão anos luz à frente dos motoristas / carros da 99.

Também pensei o mesmo. Até pela quantidade de usuários afetados, logo vão receber um email com a pesquisa de satisfação.