Uber ganha opção para chamar táxi no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/355804/uber-taxi-nova-modalidade-cidade-sao-paulo/

Modalidade Uber Taxi começará a funcionar na cidade de São Paulo em agosto e cobrará tarifa de taxímetro

1 Curtida

E ai, alguem vai ter “coragem” ($)?

2 Curtidas

A Uber fez apenas o que a 99 já faz.
Na 99 eventualmente aparecem descontos pra fazer a corrida por táxi.
Mas mesmo assim são mais caros do que o motorista de carro privado.

Acho que só a pressa e a possibilidade de usar as faixas exclusivas de ônibus é que favorecem os táxis.

4 Curtidas

Em SP faz mais sentido pelos taxis poderem usar a faixa de ônibus

2 Curtidas

Gostei do marketing. É uma forma de mostrar para todos, a cada corrida, que os táxis são mais caros.

3 Curtidas

No aguardo dos taxistas reclamarem e agredirem outros taxistas que utilizarem o app.

5 Curtidas

Realmente com essa vantagem desleal algumas vezes eles vão sair ganhando.

Os motoristas trabalham muito , várias corridas ao dia e não duram 6 meses na plataforma de App!

Duvido que os taxistas trabalhem com o APP.

Mais um anos teremos vários carros elétricos por aí…!

Até os serviços básicos os estrangeiros já estão levando uma grande parcela para fora do país!

Oque vai virar com o nosso país, !!! Gastava aqui, ficava aqui é agora.

Tomara que tenhamos comida!

1 Curtida

Já peguei táxi no 99 mais barato que o carro privado. Claro que em dia de muito movimento.
Mas as vezes acontece

Tá certa,é uma empresa tem que procurar meios de expandir seus negócios e lucratividade,mais ninguém para pra pensar que no táxi o preço ele é de acordo com km/tempo da corrida,em quanto,uber,99 entre outros não possuem padrão pelo contrário em horário de pico enfiam a faça e cobram mais caro,simples só fazer uma continha básica,melhor Google faz isso pra vocês…

O que todos tentam é difamar colocar lá em baixo a categoria táxi,que no mínimo são profissionais da área,e o privilégio de andar no corredor é do passageiro,só sei que pelo preço que pagam e no mínimo justo,agr a pessoa paga um absurdo,pra ficar parado no trânsito,eu não faço isso,façam uma continha nada contra Uber,99,táxi, ninguém,mais pensem bem,no meio do dia claro Uber mais em conta sem trânsito,e no horário de pico,o que compensa?
Táxi,com correr de ônibus?

Vc é taxista?
Eu aprendi a dirigir com um taxista, q era instrutor de autoescola.
Ainda encontro com ele 1x por ano, qd vou visitar a família na cidade onde eu morava.

A questão é a seguinte: eu prefiro pagar mais barato, quase sempre. Por isso opto pelo Uber. Eventualmente eu ainda pego táxi, como por exemplo, chego no aeroporto de Congonhas, q fica a 10 minutos da minha casa, então a diferença de preço é irrelevante.

Tb pego táxi qd a urgência é grande e vejo algum táxi parado na rua, no ponto. O preço mais alto vale pela economia do meu tempo, q é caro.

Quanto a discriminar o taxista, isso é algo q não faço. Mas priorizo sim o preço mais baixo, mesmo qd os taxistas dizem q o motorista do Uber é ex-presidiário, q é malandro, etc.

A briga fica de ambos os lados e a difamação é de ambos os lados.

A questão da tarifa dinâmica do Uber é a lei da oferta e da demanda - mais demanda, preço mais alto. Justo! Aliás, por mim, a bandeira 2 do táxi seria de 7 às 9h da manhã e de 17 às 19h da noite. Só! Qd a demanda é mais alta.

A tarifa do Uber tb é de km percorrido e tempo gasto - é uma mescla de ambos. Então não tem diferença. E o taxista tem desconto em compra de carro, em alguns estados tem até isenção de IPVA. Então, ganha-se de um lado e perde-se de outro.

Só não adianta estressar - esse mercado de aplicativos não vai morrer e mesmo q as prefeituras taxem os Ubers, como a prefeitura de São Paulo faz, o cliente vai pegar o q for mais cômodo e mais barato, seja q serviço for.
Em qualquer área é assim - na engenharia, no comércio, etc…

2 Curtidas

O Uber Taxi existe quase desde o dia que o Uber foi lançado pros americanos.

Desde que ela chegou aqui, fiquei aguardando pra ver se ela lançava essa categoria e nunca chegou.

Pensei que nem fossem tentar mais.

Ninguém faz isso. Quem faz são os próprios taxistas, quando caçavam motoristas do Uber, e tocavam o terror nos passageiros e motoristas.
Claro, não são todos, e já peguei taxistas muito educados e gente boa, mas a maioria eram uns animais.

Toda vez que ia para SP, passava alguma raiva com táxi, seja música duvidosa, se negar a ligar o ar, caçar briga no trânsito e praguejar sem parar por qualquer barbeiragem dos outros motoristas. Isso sem contar furar sinais, velocidades incompatíveis com a via, e ficar batendo boca por causa de troco.

Hoje, quando vou para SP, uso apenas Uber. Tem vezes que demora mais? Com certeza.
Mas, os prós superam com folga o pequeno contra.

2 Curtidas

Nem pelo mesmo preço do uber entro num taxi. Na verdade, nem de graça

1 Curtida

Ningué mais abaixo de 65 anos usa taxi. Abaixo disso, só um desorientado.

Imagino um passageiro avaliando uma viagem de uber taxi kkkk
Carro ssmpre sujo, mororista fedendo, erra do caminho toda hora (de propósito claro), briga no trânsito com todo mundo, dirige como um dinossauro… A avaliação vai ser muito boa, deve durar umas 5 corridas

1 Curtida

Eu expliquei as ocasiões onde eu uso.
Tem espaço pra todo mundo…
Mas o taxistas precisam evoluir.

Quanto a avaliar taxistas, esses apps surgiram antes de existir o Uber no Brasil. Era apenas para táxi, como o antigo Easy Táxi e o 99, q era chamado de 99 táxis.
Várias vezes avaliei mal, pq o taxista queria dar desculpa de q o smartphone não estava funcionando, pra poder cobrar pelo taxímetro, q era mais caro.
Aí uma vez eu falei q não ia fazer a corrida pq não tinha dinheiro - só poderia pagar pelo app. O smartphone dele voltou a funcionar na hora.

Sei lá, eu apoio essa decisão. Agora quero ver taxista reclamando que o Uber matou o Taxi… (tecnicamente falando, matou.)