Uber em SP permite que motoristas mulheres só aceitem passageiras

Originally published at: https://tecnoblog.net/372423/uber-em-sp-permite-que-motoristas-mulheres-so-aceitem-passageiras/

Como parte da iniciativa “Elas na Direção”, a Uber também oferece plataforma educacional e condições especiais para aluguel de veículos

1 Curtida

Ótima iniciativa! Acho que vai até ajudar a dar mais segurança para as mulheres.

2 Curtidas

Só esperando o público do Tecnoblog (maioria homens bolsominions) vir falar que isso é bobeira.

5 Curtidas

Ué, mas é esse o objetivo…

2 Curtidas

Sensacional!! Vai pegar uma fatia do lady driver.

1 Curtida

Muito pelo contrário, como ex-bolsominion eu digo que é uma EXCELENTE medida.
Se eu fosse pai de uma mulher que trabalha como uber estaria quase tendo um infarto,
kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

O contrário tb é possível? Ou seja, a cliente só pegar motoristas mulheres?

E aquela história de que estavam testando poder permitir se o motorista quer receber corridas em dinheiro ou não, como é na 99? Não vai expandir pra mais cidades não?

Ah, a inocência da humanidade… posso dizer por experiência que é mais difícil lidar com o público feminino do que com o público masculino.

E de uma viagem recente em que recorri ao Uber algumas vezes para deslocamento (Sorocaba/SP), o que digo: umas 25 viagens, 2 delas motoristas mulheres.

Dos homens, todos sem exceção tinham as cabines dos automóveis limpas e bem conservadas. Fora cordialidade e respeito. Exceto por 3 veículos que estavam com a cabine com sinais maiores de desgaste pela idade do veículos, os demais dentro ou acima da média do que se esperar de um transporte.

Das mulheres, AMBAS cabines dos automóveis com sobras de lixo de comida no assoalho, uma delas com cheiro de cigarro (minha namorada é alérgica a cigarro e tivemos que descer antes porque ela passou mal) e outra simplesmente fez a rota que quis sem perguntar se era para seguir estritamente a rota do GPS ou podia ir por uma rota alternativa (que por sinal a rota que ela usou era bem mais longa porque eu conheço a cidade). Sem dizer o despreparo ao volante ao ponto de simplesmente ignorar algumas lombadas ou frear bruscamente.

Agora cada um acredita no que acha mais verdadeiro. Eu tenho por convicção que as boas qualidades são inerentes ao ser humano. Se ele nasce pra “ser porcaria”, não vai ser a questão “sexo” que vai ser determinante.

2 Curtidas

Seria bom a opção inversa também, aceitar apenas passageiros homens.
Já evitaria muita dor de cabeça.

2 Curtidas

eu até entendi e aplaudo a proposta, mas que diabos é mulher não binária?

2 Curtidas

Em Dubai e bem comum motoristas mulheres, aceitarem apenas mulheres. Porém lá é por outros motivos, que não sororidade.

Porém vamos aguardar até as cenas dos próximos capítulos. Espero que não haja discriminação com a população trans.

1 Curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.