Uber Eats vai encerrar delivery de restaurantes no Brasil

2 curtidas

Pra mim é bem aquele tanto faz,como tanto fez. Se o Ifood tbm resolvesse encerras as operações,tbm não sentiria falta. Peço cada vez menos por app. Faço o possível pra pedir pelo whatsapp dos estabelecimentos.

5 curtidas

Meritocracia que chama? :joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Uai, o Uber Eats mantinha exclusividade com restaurantes também. Por que se for na concorrência é “nocivo”? Eles vão encerrar as atividades porque cobram mais mesmo. Tu vai pedir, tem que pagar o produto, tem que pagar a entrega e ainda tem que pagar taxa de serviço. Aqui acabava sempre pendendo pro iFood ou pro 99 Food.

Aliás o 99 Food tá com taxas bem agressivas de entrega e parcerias fortes pra tentar tirar um pouco do monopólio do iFood. Aqui mesmo de um restaurante que costumo pedir no iFood é um pouco mais caro e a entrega idem. No 99 Food pago mais barato tanto produto quanto entrega.

Antes do mimimi “peça do próprio estabelecimento”: alguns estabelecimentos NÃO aceitam pedidos à parte dos aplicativos. Ontem mesmo tentei em um que descobri recém e pedido direto com eles só pra consumo no local ou retirada. Delivery obrigatoriamente iFood ou 99 Food.

3 curtidas

O Rappi não é muito diferente…
Anuncia algumas taxas, na hora de fechar a compra, o valor sobe misteriosamente.
Ou seja, falta transparência.
Não q ifood seja santo, mas as poucas vezes q usei, o q aparecia de custos, era o q era cobrado no final.

1 curtida

O iFood é realmente muito dominante, ele surgiu primeiro no Brasil e foi logo expandindo para várias cidades. Quando o Rappi chegou, deram muito cupom e investiram pesado em marketing para pegar uma fatia do mercado, mas mesmo investindo muito em marketing, eles só funcionavam em poucas cidades. Enquanto isso, o iFood seguia expandindo para várias cidades do Brasil.

10 curtidas

Pronto, agora iFood vai deitar e rolar ainda mais sem concorrência. Se bem que os preços e o frete são tão altos que eu já nem usava nenhum mesmo para pedir em restaurante.

8 curtidas

Uma pena, costumava usar o Uber Eats por causa dos fretes absurdos do iFood. Isso que moro em centro de cidade grande. Em alguns resaturantes, tinha quase 10 reais de diferença entre os apps.

O iFood já meteu a facada nos preços. Agora, então, vai girar a lâmina.

11 curtidas

Existe hoje um movimento razoável de restaurantes que usam app próprio pra pedidos por conta das taxas altas do iFood.

Acho que, se eles encerrassem as operações, esse movimento de apps iria disparar, porque a cultura de pedir comida por aplicativo já tá enraizada na nossa sociedade.

3 curtidas

Só para constar, na primeira vez que eu tentei usar, cancelaram o pedido sem explicação, depois de uma meia hora. Foi também a única vez que eu tentei usar. Não foi um prazer e não sentiremos saudades.

1 curtida

É a regra da livre concorrência: quem prestar o melhor serviço, pelo melhor preço leva o cliente. A Uber Eats é o serviço mais caro de todos os delivery que já testei, você pega um restaurante presente em 3 plataformas (99 food, iFood e Uber Eats), o mesmo produto no Uber Eats é consideravelmente mais caro que nas outras duas plataformas, além do frete para entrega que também é muito caro).
Então hoje em dia o Uber Eats acabou se tornando um serviço “elitizado”, onde só grandes restaurantes conseguem taxas menores e também consumidores de poder aquisitivo mais elevado conseguem manter um consumo frequente.

3 curtidas

Concordo totalmente, o Uber Eats é o pior delivery atualmente, afinal, não é o mais barato (99 Food e DeliveryCenter), não tem mais restaurantes (iFood) e nem tem maior disponibilidade de cupons (Rappi).
Uber em serviço de passageiros é imbatível (a seleção de motoristas do 99 é duvidosa), mas em delivery, não fará falta.
Pra mim, quem fez falta quando saiu do Brasil foi o Glovo, que era bom, barato, com variedade e bons cupons, mas infelizmente o pouco marketing não o fez ter mta penetração.

1 curtida

Sinceramente, não sentirei falta. Aqui onde moro sempre foi caro e ruim, além de ter muito menos restaurantes conveniados do que o iFood.

Eu uso o Uber Eats, agora vou ter que usar WhatsApp ou ter que pedir por telefone que nem um neanderthal.

3 curtidas

Tem restaurante que eu vou buscar, como faziam os coletores. :joy:

1 curtida

Não gostava quando colocavam pra motorista em carro entregar, demora mais e às vezes o motorista de recusava a entregar onde trabalho, que é dentro de pátio empresarial.

1 curtida

Olá eu sou o Governo, como posso te fuder hoje??

2 curtidas

Pau que bate em Chico bate em Francisco. Você pode não gostar do Uber, mas não enxergar o quanto essa lei te impacta é inocência.

Aguarde sua taxa do ifood, rappi e demais serviços aumentarem nos próximos dias.

Não há almoço grátis, salvo se vc for o Governo.

2 curtidas

Ótimo pensamento, bem coletivo e quase nada individualista.

1 curtida