Uber Eats tem golpe dos 10 minutos que deixa clientes sem comida e dinheiro

O problema é que existe clientes que agem de má fé assim como tem entregadores, 10 minutos é muito tempo para poder localizar o cliente, tendo em Vista que o cliente coloca a localização antes do pedido e que ele é informado de todo o trajeto. Acredito que a falha no sistema tanto atrapalha os entregadores honesto assim como prejudica clientes honesto. Vale lembrar que tem golpista dos dois lados.

Tb fui vítima desse golpe. Fiquei no prejuízo. Uber eats lavou as mãos. Como a compra foi cancelada não pude fazer a avaliação do entregador. Fiz reclamações na proteste e no reclame aqui. A Uber jogou a culpa em mim. Difícil. Façam uma busca nos sites de reclamações e Vejam sobre estes casos, são muitos iguais, tem muitos casos como estes. Eu usava muito o aplicativo, mais no primeiro problema eles não prestaram um mínimo de consideração. Resumindo, Uber Eats nunca mais, desinstalei. Por enquanto usando o Ifood ou whatsapp direto dos restaurantes.

2 curtidas

Infelizmente a política de uma empresa com o porte e o padrão Uber não é muito compatível com a “cultura” brasileira.
Infelizmente, qualquer pessoa mau intencionada pode começar a fazer entregas por esse canal e “desviar” o pedido para si próprio.
Honestidade é um recurso escasso por esses lados o que faz com que esse tipo de serviço que funciona tão bem em outros países, aqui vai ser sempre motivo de queixas.
As investigações deveriam ser feitas em todos os casos, dar mais garantias aos usuários que pagam pelo serviço, e punição legal aos “entregadores”.

Não é bem assim! O entregador é rastreado pelo GPS e o sistema identifica se ele realmente aguardou por 10minutos no endereço de entrega. Quando o dispositivo de contagem do tempo é acionado, o sistema dispara um aviso para o cliente. Se em 10 minutos o cliente não responder ao entregador, do pedido pode ser cancelado. Mas se o sistema do Uber detectar que o entregador não esperou os 10 minutos, o dinheiro é descontado do entregador e o reembolso é feito ao cliente.

1 curtida

É, o Higa conseguiu mesmo cutucar a ferida, o corporativismo da classe é mais forte do que imaginava. Entregador vir aqui criar cadastro para atacar os clientes é brincadeira, melhor eu nem comentar o que eu acho sobre os golpistas. Eu já desinstalei o aplicativo, quando o Uber Eats tiver um suporte menos porco talvez eu volte a usar.

1 curtida

Ok, isso acontece também. Mas não justifica a pilantragem mostrada na matéria.

Também sofri com isso, não recebi nenhuma ligação e o pedido foi cancelado antes dos dez minutos. Quando reclamei no Procon eles mandaram uns prints do pedido só que não provava nada, pedi os registros do GPS do entregador e prova do contato por telefone, mas tão me deixando no banho Maria.

Depois disso não uso nem o Uber Eats nem o Uber normal. No ifood e no rappi nunca tive nenhum tipo de problema com as entregas.

2 curtidas

Se existe um elemento desonesto na relação, aproveitando-se de recursos para ganhar ilicitamente, isso é golpe, meu jovem, não sei se te contaram, mas vale consultar o significado da palavra golpe.

A matéria em momento algum disse que são todos os entregadores que fazem e nem mesmo disse que todos os clientes são santos, vocês que querem, seja lá porque, que essas ações desonestas sejam ignoradas.

Se você é honesto e faz seu serviço devidamente, não deveria preocupar-se com a matéria, pois ela não refere-se a você, se a carapuça não lhe serve, segue adiante.

Essas fraudes ocorrem e muito pelo Uber Eats, como podemos ver nos relatos aqui e por experiência minha, eu nunca tive esse problema no Rappi, pois eles resolvem, ao contrário da Uber que esquece que se o cliente parar de usar, nem empresa e nem entregador ganham dinheiro.

Repararam uma coisa? Quase todos os perfis que vieram tentar tirar a credibilidade da matéria e reclamar da denúncia são perfis criados agora, ou seja, foram criados apenas para comentar nessa matéria. Reparem que embaixo dos revoltados querendo desvirtuar a denúncia, está o aviso que é a primeira postagem do usuário. Estranho, não?

1 curtida

Deve ser como falaram, compartilharam o link da matéria em algum grupo e o pessoal veio em bando pra se defender.
Como todos esses perfis tem foto, eu imagino que usaram a opção de login via outro site.

Chuto que quase nenhum desses usuários deve voltar pra comentar seja nessa matéria ou em outras matérias do Tecnoblog.

2 curtidas

Tá parecendo irmãos qd brigam.

“Por que vc bateu nele?”
“Porque ele me bateu também!”

Tem golpe do entregador.
Mas o cliente tb tem culpa!

Pessoal tá mais reativo do que proativo.

Todo trabalho tem suas dificuldades e problemas. Não é privilégio do serviço de entrega.

1 curtida

Não tem nenhum padrão de acionar o porteiro… pq se o app avisou que chegou e alguns motocas tbm avisam que chegaram pelo site… eu nao peço comida e vou tomar banho ou abandono o celular… fico atento e acompanho… pois me coloco no lugar dos entregadores… se eu nao gosto de esperar pq vou deixa-los esperando, sei que eles ganham por entrega, entao qto mais agilizar pra receber melhor para eles…

So os folgados ficam esperando o porteiro avisar… a tecnologia hj ajuda em varios vatores… quem pegou o pedido no restaurante, e onde eles estão.

1 curtida

Eu não pago as contas do site, portanto não apito nada aqui, mas por mim já teriam trancado o tópico, a discussão virou palco para entregadores desvirtuarem a notícia e denegrirem os clientes que garantem seu sustento. Por mim deveriam até banir quem criou cadastro só para atacar os usuários do aplicativo.

4 curtidas

Gente eu cai nesse golpe! Foi horrível, o pior de tudo é que encontrei o motoboy no tempo correto, porém ele não tinha troco. Então ele aguardou 10 minutos em frente ao prédio e
cancelou o pedido, o qual eu fui cobrada e não recebi. Contatei a Uber, mas não quis reembolsar.
PROCUREI O CONSUMIDOR.GOV.BR (PROCON ONLINE) E REINVINDIQUEI MEUS DIREITOS, a Uber me respondeu em 5 dias e vai estornar o valor, porém NÃO reconheceu como erro e golpe.
SUGIRO QUE TODOS QUE CAIREM NESSE GOLPE FAÇAM ISSO, assim eles podem melhorar a plataforma e evitar esse golpe!!!

3 curtidas

Entra no consumidor.gov.br e faz a reclamação!!

Cara, pago condomínio, tenho portaria justamente para essas coisas. Não vou ficar plantado no portão do condomínio esperando, então mais fácil ir buscar o pedido de uma vez.

Daqui a pouco vai dizer que temos que fazer como antigamente e esperar o carteiro na porta.

Para te lembrar, os próprios aplicativos hoje possuem a função para selecionar que é uma portaria, ou seja, faz parte, SIM, da função ao chegar notificar a portaria para que o cliente desça para pegar. Se você ou alguém não está contente em fazer isso, melhor mudar de função.

Obviamente que não devemos, após avisados, deixar o entregador plantado na portaria, porém não tenho qualquer obrigação de descer antecipadamente.

O “folgado” paga o serviço de entrega, não sai de graça, custa em média de 8 á 18 reais, e o entregador não perde nem 5 minutos ao avisar o porteiro, isso é até questão de segurança. Se o “folgado” resolver ir buscar o pedido porque o entregador não quer aguardar 5 minutos para entregar o pedido, o entregador não terá emprego.

Trabalhar não é só ganhar dinheiro, cada função tem suas atividades. Daqui a pouco vamos ter estoquistas que não querem tirar o produto da caixa, operadores de caixa que não querem contar o troco, desenvolvedores que não querem criar a lógica, chefes que não querem gerenciar o time…

Pelo amor, né?

2 curtidas

Sim, mas os “entregadores” que apareceram por aqui são as únicas vitimas da sociedade, todas as outras profissões não possuem problema algum, as pessoas aproveitam-se apenas dos entregadores.

Agora tive que ler que não é obrigação do entregador avisar a portaria, próximo comentário será que o cliente tem que ir encontrar com o entregador na porta do estabelecimento, para que ele não perca tempo com o trajeto…

1 curtida

Entregadores e motoristas de aplicativo, te contar viu, tem que ter muita paciência.

Muita hipocrisia sua vir dizer que meu comentário é discurso de ódio, sendo que quem está difamando os outros aqui são os entregadores denegrindo os clientes para desvirtuar a discussão. É só trabalhar de maneira honesta, simples, não precisa vir aqui xingar os clientes que garantem seu sustento.

Já passou da hora de fechar esse tópico e banir esses perfis recém-criados, vocês não vieram aqui pra discutir, mas pra causar tumulto e atacar a matéria e os clientes do serviço.

2 curtidas