Uber Eats encerra entrega de restaurantes no Brasil e culpa iFood

Acho é pouco, iFood faz entrega em qualquer buraco do Brasil, o Uber Eats desde o início só atuava em áreas nobres e centro (em São Paulo por exemplo) e demorou a chegar a lugares mais distantes, o Cornershop por exemplo desde que surgiu aqui nunca consegui usar.

2 curtidas

Mas isso também aconteceu com o iFood. Lá por 2012, 2013, aqui em Curitiba era só região central e foi melhorando aos poucos. Isso é normal. Isso que na época eles nem tinham entregadores próprios, era só os dos restaurantes.

O Rappi tá aqui desde 2017, 2018, e até agora não entrega na cidade inteira.

1 curtida

Chororô do caramba. Aqui em Indaiatuba-SP o Uber Eats demorou séculos pra fazer entregas no meu bairro e até então só entregava só em certas regiões da cidade. A Rappi sequer deu as caras até o momento. O iFood é o único que atende em qualquer endereço, razão pela qual basicamente todos os restaurantes da cidade estão por lá. Da pra culpar o serviço por ser o único que atende de forma ampla?

3 curtidas

Ué, mas se o Ifood faz os restaurantes assinarem contrato de exclusividade como o Uber Eats vai atender de forma ampla? Acho que a questão é essa.

1 curtida

Eu acho uma pena porque a entrega do Uber Eats custava a metade da do Ifood aqui onde eu moro. Com o Ifood sozinho ele pode ater aumentar a taxa de entrega mais ainda.

Em alguns casos já estou ligando direto no restaurante para fazer o pedido, assim como nossos antepassados faziam.

Culpa do iFood? Não, faltou o CEO da Uber acordar 5AM, tomar banho frio, fazer 15min de cardio, ler 20 páginas, tomar um bulletproof Coffee e trabalhar enquanto os outros descansavam.

9 curtidas

Na minha região (incluindo casa e trabalho), prefiria o uber eats (inclusive eu era assinante, pois pedia quase todo dia), a mairoia dos restaurantes estavam nos 2, com exceções que não me incomodavam, e eventualmente poderia fazer um pedido pelo ifood, se quiser muito pedir num restaurante que so estive lá.

Agora estou usando mais o ifood e descobri que algumas entregas não são rastreadas (principal motivo pelo qual estou usando bem menos, se não é rastreado, peço direto pro restaurante, que diferença faz?)…poxa porque não fazem isso? É horrível você ficar esperando sem saber, teve um dia que perdi o horario de almoço, já era 13:40 e no app estava: entrega prevista para 13:00 à 13:10.

Ou as vezes o entregador que tá demorando, você quer conversar, perguntar se ta tudo bem e se vai dar certo a entrega e não tem jeito.

No uber eats não tinha isso, qualquer entrega era rastreada. Muito melhor.

1 curtida

Pois é. Aqui também quase todas as entregas do uber eats era rastreáveis e no iFood quase nada. Mas em contrapartida o Eats só pegava em uma parte da cidade.

1 curtida

Aqui o Uber Eats sempre teve entrega mais cara (média de R$ 10 por pedido), perdendo inclusive para um app local. Provavelmente vai fazer falta por diminuir a concorrência, mas, sendo bem sincero, já faz um tempo que só uso o iFood pela comodidade.

Culpa iFood… sei, eles não queriam era pagar almoço pro pessoal hahaha (aquela lei)

Pra mim, sinceramente, o Uber Eats era o pior delivery atualmente, afinal, não é o mais barato (99 Food e DeliveryCenter), não tem mais restaurantes (iFood) e nem tem maior disponibilidade de cupons (Rappi).
Uber em serviço de passageiros é imbatível (a seleção de motoristas do 99 é duvidosa), mas em delivery, não fará falta.
Pra mim, quem fez falta quando saiu do Brasil foi o Glovo , que era bom, barato, com variedade e bons cupons, mas infelizmente o pouco marketing não o fez ter mta penetração.

Um dos motivos é não ter entregador para levar os lanches, devido à taxa de fome que a Uber paga.
Ex: 5 reais para uma entrega de 10km.
Já estava na hora de falir

2 curtidas

Já foi tarde. Até o 99Food tem restaurantes melhores que os do Uber Eats, a barraquinha da esquina está no 99, mas não no Uber Eats, pois são seletivos e cobram altas taxas dos restaurantes. Vou sentir falta de uma pizzaria que só fazia desconto no Eats, mas vida que segue…

Exatamente.
Moro em comunidade pobre de Salvador e até Outback posso pedir graças ao iFood.
Já o uberEats bloqueou minha região por motivos escusos.

VÁ SEM DEUS E NÃO VOLTE.

Já larguei mão desses App há tempos. Eles exploram demais os entregadores e os pequenos comerciantes.
Voltei a entrar em contato via ligação ou Whatsapp, alguns até tem o cardápio no App e o preço fica mais em conta sem a taxa do IFood.

Abaixo à Uberização.

Ambos estão lá por escolha própria, não foram obrigados. Sim a taxa do ifood é bem relevante, porém se não fosse a plataforma, muitos desses estabelecimentos continuariam desconhecidos do público. Antes esses pequenos e até grandes comércios tinham zonas de atendimento bem limitadas, com a modularidade dos entregadores atrelados na plataforma do ifood, rapidamente conseguiram atender a mais pessoas, que antes não tinham acesso.

Se esses comércios precisassem contratar entregadores próprios, dificilmente cobririam essa mesma área. Da mesma forma para esses entregadores, se não fosse a crescente do ifood e delivery, esses indivíduos poderiam estar desempregados. Assim como uber não é um fim, ser entregador de ifood também não é, porém no cenário atual, é o que tem posto alimento na casa desses indivíduos.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.