Uber e seus motoristas bancado a espertinhos

Hoje em quase 6 meses sem sair de casa, tive que sair de casa por uma necessidade, precisava ir no médico urgentemente, nunca sentir tanto medo na minha vida, foi a primeira vez que sentir tanto medo em sair na rua. o problema foi ao sair de casa, eu literalmente chamei 3 motoristas, e 2 simplesmente aceitou a corrida, a Uber cobrou do Gifcard e em seguida cancelaram, eu atrasado, tive que lidar com pessoas desonestas, abrir o suporte e a Uber literalmente disse que nada podia fazer.

Como que a os motorista conseguem cancelar a corrida, e ainda ganhar a taxa de cancelamento, sendo que nem foi eu que cancelei, é algum tipo de esquema?

Sorry se for a categoria errada.

Isso tem acontecido com frequência comigo. Reclama no chat de ajuda que eles te dão o reembolso da taxa de cancelamento. E também fico curioso pra saber pq se são eles que cancelam, como podem receber a taxa.

1 curtida

Aconteceu comigo uma vez e nem estava no Brasil, mas o mecanismo basicamente é para proteger o motorista de possíveis pedidos errados ou enganados. Mas só é possível quando o Motorista chega ao “destino”. Ai que entra a pegadinha, pois se por exemplo você pede a corrida em uma Rodovia por exemplo onde a mão é de quem vem, porém você esta do outro lado. O Cara chega no destino simplesmente não ve ninguém ou não tem a pró atividade de ligar para o passageiro para saber onde exatamente ele esta, e dai abre para cancelamento e muitos motoristas acham melhor ganhar a taxa de cancelamento e já emendar outra corrida.

1 curtida

Se não me engano, dá pra pedir extorno pelo próprio aplicativo. Vai lá em “minhas corridas” ou “viagens anteriores” algo do genero, clica nos motoristas e “tive problema com essa viagem”.

Motorista consegue cancelar a corrida em caso da pessoa não estar no lugar, o que é válido.
O que pode não ser o caso, mas se por exemplo tu estivesse usando o Uber de outra pessoa que não seja do mesmo sexo, é capaz da pessoa não ter visto. Já aconteceu quando com uma amiga que usou o Uber do namorado para ir ao mercado, por exemplo.

Mas tem uns picaretas que fazem isso na má fé. Esses tempos atras dois picaretas me deixaram num puta Sol depois de eu ter ir na Unimed liberar exame… (não lembro o que era, mas só podia fazer lá)

Um saco isso, e a Uber leva um tempão pra fazer a devolução, se for estorno no cartão pode levar até dois meses. E o suporte deles já não é mais o mesmo, antes resolviam tudo bem rápido agora até chegar em um atendente pra explicar o ocorrido é um trabalhão, passa por várias telas e menus.

só acho engraçado que quando é pra cobrar valor maior ele fazem o estorno e uma nova cobrança na mesma hora, mas quando é pra devolver valor leva esse tempo todo…

Deve ter sido por causa de umas zé ruelas que estavam ensinando à fazer viagem grátis no Uber (extornar alegando algum tipo de abuso e ferrar o motorista)…

Uma vez viajei para João Pessoa e o cara começou a dar voltas, dizendo que era uma rota mais rápida e tinha pontos turísticos. Resultado: O valor veio cobrado quase o dobro da tarifa. Fora outras coisas bem chatas que dá uma história enorme (ele disse que andava até armado e foi motorista de ambulância). Era um doido varrido, só chamei o suporte quando me senti seguro na minha cidade bem longe de lá.

Putz, mas que BO hein, espero que no minimo a Uber tenha banido o cara por andar armado.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.