Uber é obrigada a tratar motoristas como funcionários na Califórnia

Originally published at: Uber é obrigada a tratar motoristas como funcionários na Califórnia – Negócios – Tecnoblog

A Justiça da Califórnia obrigou Uber e Lyft a se adequarem a lei estadual a partir de 20 de agosto; empresas devem recorrer da decisão

Eu tenho pena de quem mora na Califórnia às vezes. Ô Estado que fica tentando atrasar a vida do povo…

1 curtida

A Califórnia fica tentando atrasar a vida das pessoas? Eu li direito? Hahahahah

1 curtida

Desculpa, meu tempo é valioso.

Tem vários pontos nessa discussão, eu entendo que pelo lado da empresas de fato não é uma “CLT”, mas também não é freelance, dado que tem metas, ranking, etc…
Deveriam pensar em algum modelo híbrido, tal como uma mei é pra quem empreende, garantindo alguns poucos direitos básicos. Sei que muita gente torce o nariz, mas no Br por exemplo se o entregador do ifood é mau avaliado apensa uma vez no dia, ele já é bloqueado pra trabalhar naquele dia, uma vez um rapaz que atrasou meu lanche em 5 min, me pediu pelo amor de deus pra não avaliá-lo negativamente… Então acho que vale muito olhar para os dois lados da moeda e tentar achar alguma solução flex.
Vale salientar tbm que entregador de app é um trabalho Nati-morto visto que em 10-15 anos, os auto pilots da vida farão essas entregas tranquilamente, então, buscar algo que trave esses apps é basicamente forçar ainda mais a evolução dessa tecnologia, e no fim irá adiantar ainda mais esse processo.

4 curtidas

Nossa mas essa Justiça do Trabalho brasileira viu… ah não, pera

Como os americanos dizem: República Comunista da Califórnia.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.